Este ano dois eventos ocorrem simultaneamente e podem potencializar suas vendas. A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar será na véspera da Black Friday. O cenário é de consumidores com orçamento comprometido (49%), porém otimistas com o futuro (88%) e abertos para o consumo (44%). Esses são dados da Ipsos para a Google.
Veja alguns insights e dicas para alavancar as vendas nesse período:
- Promova ações de fidelização e aquisição de clientes com a mesma intensidade: inclua elementos de diferenciação nas ofertas e ofereça benefícios além do preço.
- Entenda o perfil do consumidor e como encaixar a estratégia de acordo com o evento. Para a Black Friday, os setores destaque são moda, livros, celulares e eletroportáteis.
- Ofereça o Pix como modalidade de pagamento porque ele é um grande destaque este ano.
- Fique atento à experiência do usuário nos multicanais. Interaja em diferentes mídias sociais e seja acessível via mobile.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio.
Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram