A evolução das competências relacionadas à tecnologia e aos processos orientados por dados continua sendo uma tendência. Leonardo Naressi, Co-CEO de uma consultoria de tecnologia e inteligência de marketing analytics e data science, indica outras questões relevantes para 2023. A primeira é a prática de Retail Media, os espaços que grandes varejistas destinam nos seus sites para outros lojistas e marcas anunciarem. A segunda é o Data Clean Room, uma tecnologia que permite a colaboração de dados e análises avançadas entre anunciantes e canais.
A mensuração integrada de marketing é mais uma tendência para o próximo ano. Com a restrição a cookies, as empresas devem priorizar abordagens mais amplas e robustas de medição e otimização de resultados. Integrar informações dos clientes em uma única plataforma é indispensável para ter uma visão unificada do consumidor e entender seus comportamentos.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio.
Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram
- Link para conteúdo original: 5 principais tendências de Marketing Digital para 2023