Uma programação 100% on-line, interativa e gratuita, para quem é ou pretende se formalizar como MEI.
Conhecimento para trazer excelentes resultados
Quem é microempreendedor individual (MEI) sabe bem os inúmeros desafios de fazer um negócio funcionar com poucos recursos. O MEI geralmente trabalha sozinho ou, quando muito, conta com a ajuda de alguns familiares ou de apenas um empregado.
Comprar, vender, negociar com fornecedores, atender clientes, registrar a movimentação financeira, enfim, são várias atividades que fazem parte da gestão de um negócio e que precisam ser bem-feitas para que os resultados sejam satisfatórios.
Foco no Microempreendedor Individual
O Sebrae Responde foi criado para apoiar o microempreendedor com conhecimento, orientação e ferramentas práticas que vão contribuir para melhorar os resultados do negócio.
Com uma programação interativa, 100% on-line e gratuita, o Sebrae Responde esclarece as principais dúvidas de quem é ou pretende se formalizar como MEI. Além da possibilidade de interagir com especialistas do Sebrae para buscar orientação sobre questões específicas do negócio, o microempreendedor também tem acesso a um conteúdo prático e de fácil aplicação.
Conteúdo relevante e de qualidade
São três temporadas ao longo de 2020. A 1ª temporada foi em maio, e trouxe muito conteúdo deorientação sobre abertura, gestão e adequação dos negócios em um cenário de pandemia. Foram lives, podcasts, vídeos e diversas ferramentas compartilhadas para dowload gratuito.
A 2ª temporada, em setembro, sobre Finanças, inovou com mais interatividade no Instagram e nas lives, além de três novos episódios da série de vídeos Sebrae Responde, todos com uma abordagem mais dinâmica e prática. Além de dicas sobre estratégias para melhorar a gestão, os microempreendedores têm a possibilidade de baixar, gratuitamente, todas as ferramentas apresentadas pelos especialistas durante a temporada.
Fechando a programação do Sebrae Responde em 2020, a 3ª temporada segue a dinâmica de interatividade e mão na massa, para que o conhecimento seja colocado em prática de uma forma simples, descomplicada. O tema desta edição é Marketing, com foco em estratégias para ajudar a atrair consumidores, profissionalizar a comunicação e o relacionamento com os clientes.
Acesse o menu ao lado e conheça toda a programação e conteúdo produzido para ajudar você a ter os melhores resultados para a sua empresa.
Foi um prazer te ajudar :)