this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | INICIATIVA EMPREENDEDORA
Empresários que fazem história: Rogério Kerkhoff da Doces Momentos

Conheça a história de Rogério Kerkhoff, administrador da Doces Momentos

· Atualizado em 13/12/2022
Imagem de destaque
FAVORITAR
Botão favoritar

Um dos lugares favoritos de Campo Grande para tomar um capuccino, encontrar amigos, reunir a família, buscar um bolo para a sobremesa de domingo ou fazer uma reunião de trabalho, a Doces Momentos, chega aos 35 anos com uma trajetória inspiradora. 

Administrada pelo empresário Rogério Kerkhoff, a história da marca teve início em Dourados, entre 1982 e 1983, quando sua mãe montou o primeiro negócio de doces, mas acabou fechando e sua família se mudou para Campo Grande. 

“Após trabalhar com marmitaria, minha mãe decidiu retomar a produção de doces e em 1987, eu ainda era criança, nasceu a Doces Momentos na Rua Abrão Júlio Rahe com a Rua 25 de dezembro, que é até hoje a matriz, onde fabricamos tudo que vendemos em todas as lojas”, conta.

Muito orgulhoso da loja que começou com os pais, Rogério diz que se preparou para assumir os negócios. 

“Eu e minhas irmãs sempre ajudamos, quando faltava algum funcionário, em dias de maior movimento, então a transição foi tranquila. Eu fiz uma faculdade direcionada em Administração, fui conhecendo com o tempo, assumindo o controle da loja e aprendendo a tomar decisões”, diz.

Desafios e investimentos 

Mesmo com a experiência da família e preparo, as dificuldades foram muitas. “Foi bem difícil, principalmente no começo porque o bairro era distante, essa região ainda não tinha estrutura, tinha apenas terra daqui para cima, então levou um tempo para as pessoas conhecerem”, reflete o empresário que hoje possui três lojas na Capital e mais de 100 colaboradores   

“Apesar dos desafios, nós sempre investimos, modernizamos, buscamos inovações. Nesses anos todos realizamos quatro reformas. A última, mais expressiva, finalizou o salão de festas que comporta eventos diversos, como encontros corporativos, palestra, já tivemos casamento, aniversário infantil, 15 anos, enfim, temos todo suporte necessário”, revela. 

Expansão, otimização e preparo

Os 35 anos marcam a expansão da marca que apostou na loja da avenida Bom Pastor e na recente unidade inaugurada na entrada dos condomínios Dhama, que traz a aposta de uma padaria. 

“É algo novo para nós e estamos muito animados, pois somos motivados a oferecer qualidade aos nossos clientes, por isso abrimos o leque, passamos ter produtos que não tínhamos, e também mantemos no cardápio produtos com receitas desenvolvidas pela minha mãe no início da empresa, como a tortinha de morango, o bombom de morango e a massa da nossa coxinha”, relata. 

E para atender o aumento na demanda o empresário fala sobre a constante busca em otimizar a produção. “Somos atentos às inovações na área de aparelhos, então, sempre temos um forno melhor, uma batedeira mais moderna, uma cobrideira de chocolate que colocamos na nossa linha de produção, uma máquina de fazer salgado mais eficiente. Fazemos coisas que a tendência pede”, pontua. 

O espírito empreendedor de Rogério encontrou motivação e apoio em diferentes momentos no Sebrae. “O Sebrae sempre participou de toda a história da marca. Eu fiz Empretec, que é um curso muito bom, e nós sempre buscamos consultoria em diversas áreas, como na energética e treinamento de funcionários. As viagens que o Sebrae proporciona também são muito importantes, porque temos a oportunidade de conhecer novos setores e empreendimentos”, comenta. 

Sabor de gerações 

Uma das felicidades compartilhadas pelo empresário é o reconhecimento que recebe da clientela, como pessoas que fazem encomendam na Doces Momentos há 20, 25 anos, e casais que começaram que frequentavam a loja no início do relacionamento e hoje vão lanchar com os netos. 

“Diversas vezes recebemos comentários, nas redes sociais, de clientes dizendo coisas, como: ‘que eu era criança, ia na Doces Momentos, mudei, casei, voltei lá e é a mesma coisa’. Isso remete que a gente faz parte da vida de muitas pessoas”, diz. 

Doces momentos

 Ao recordar de como a empresa começou e refletir sobre os novos rumos do negócio faz com que Rogério sinta um grande orgulho e saudade. “O baque maior da minha vida foi quando meu pai morreu, porque ele me acompanhava, era o meu aporte. Minha mãe é uma pessoa fantástica, ela que começou, que definiu a receita, que colocou a barriga no fogão, não tenho adjetivos para falar dela. Comecei a trabalhar com eles desde menino e, hoje, vejo fizemos um belo trabalho”, conclui. 

Acompanhe a série pelo Canal Sebrae/MS


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?