Os negócios que atuam com produtos da marca receberam mentorias sobre marketing, finanças e outros, e terão seus cases gravados em ações promoci
A Coca-Cola Brasil, em parceria com o Sebrae, está rodando o país com o programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio: Mulheres”, oferecendo cursos de capacitação para milhares de empreendedoras de micro e pequenas empresas. Neste ano, os estados do Amazonas, Pará, Pernambuco, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina foram contemplados pela iniciativa, em colaboração com as unidades regionais do Sebrae. Em Santa Catarina, o programa capacitou mais de oito mulheres por meio do Jornada Empreendedora, em parceria com o Sebrae Delas, com o objetivo de impulsionar seus negócios nas áreas em que desejam se aprimorar.
De acordo com a analista de projetos do Sebrae/SC, Josiane Minuzzi, a parceria estimula as empresas lideradas por mulheres que trabalham com produtos da marca Coca-Cola a criar novas conexões, compartilhar conhecimentos, discutir sobre negócios, gestão, liderança, propósito e desafios, além de, claro, promover a realização de novos negócios.
“As empreendedoras que já possuem um pequeno negócio ou estão começando suas atividades passaram por um processo de seleção para receber as consultorias individuais. Um dos critérios adotados foi que elas fossem parte do público-alvo do Sebrae, ou seja, micro e pequenas empresas, e tivessem muito claro o que buscavam nas consultorias”, explica Josiane.
O programa "Coca-Cola dá um gás no seu negócio: Mulheres" é uma modelagem que oferece cursos gratuitos, presenciais ou online, além de programas de aceleração voltados para mulheres que atuam no segmento de alimentos e bebidas. Desde 2022, cerca de 7,3 mil mulheres foram capacitadas em oito estados de quatro regiões brasileiras. Em 2024, a parceria oferecerá 10 mil novas vagas de capacitação básica, com cursos online e conteúdos voltados para quem deseja iniciar um negócio.
Confira as vencedoras de Santa Catarina, divididas pelos módulos:
Finanças
Patrícia Weber, da Patz Houz (Florianópolis);
Liderança, Parceria e Inovação
Aline Bierhals, da Doce Felicidade (São José);
Aline Goulart, da Ayô Beauty & Drink (Florianópolis);
Fernanda Espíndola, da empresa Rancho Caiçara (São Francisco do Sul);
Marketing e Vendas
Débora Aline, da Delícias em Porções (Florianópolis);
Metas e Planejamento
Maria Eloiza, da Schwein linguiças e defumados artesanais (São José);
As vencedoras terão a oportunidade de gravar seu case de sucesso com uma equipe profissional e se tornarão as garotas-propaganda do projeto “Coca-Cola dá um gás no seu negócio: Mulheres”. O objetivo é impulsionar ainda mais os negócios delas e inspirar outras mulheres a participarem da iniciativa.
Foi um prazer te ajudar :)