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Fri Jul 15 08:52:26 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Empreendedor, como se preparar para o Prime Day?

Em parceria com o Sebrae Nacional, a Academia Amazon Sebrae tem o objetivo de apoiar pequenos negócios a impulsionar suas vendas on-line.

· 06/07/2022 · Atualizado em 15/07/2022
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Com o lema de fazer o seu negócio voar, a Amazon, em parceria com o Sebrae, tem como propósito auxiliar os pequenos negócios.

De acordo com pesquisas realizadas pelo site Criteo, as vendas nos dias de Prime Day no ano anterior subiram entre 24% e 26%.

Em pesquisa concluída pela Kantar, no ano anterior, 75% dos compradores estavam propensos a comprar um produto notado dias antes do Prime Day.

Por isso, o Sebrae irá fornecer um guia de boas práticas e pontos de atenção para você, empreendedor, vender melhor durante os dias do evento.

Em 2022, o Prime Day está agendado para os dias 12 e 13 de julho, próxima terça e quarta-feira. Saiba como se preparar para essas datas:

  1. Verifique as políticas do Prime Day;
  2. Mantenha o cuidado na seleção de produtos;
  3. Prepare a divulgação dos seus produtos antes do evento, visando aumentar o engajamento;
  4. Otimize a sua página de produtos com enriquecimento de detalhes sobre eles, ajudando clientes com possíveis dúvidas;
  5. Mantenha boas práticas para montagem dos anúncios, usando criativo de comércio eletrônico responsivo, e esteja preparado para receber visitas e oferecer todas as suas funcionalidades mesmo quando acessado via dispositivos móveis, como tablets e smartphones;
  6. Atente para as mensagens promocionais, certificando-se de que estão dentro das políticas do Prime Day;
  7. Configure o layout da loja com cuidado e com um título que seja atrativo para o seu cliente;
  8. Programe novos anúncios com a data de lançamento, ganhando tempo para revisá-los antes de publicá-los.

E após o Prime Day? Como prosseguir?

Para o período sucessor dos dias Prime de 2022, as dicas que prevalecem são para que o empreendedor preserve boas práticas, prepare o remarketing de produtos não comprados e cogite campanhas pós-evento também.

Para concluir, busque informações sobre precificação e concorrência para usar os marketplaces e impulsionar suas vendas.

Saiba mais:

Academia Amazon Sebrae.

Como vender na Amazon.

Parceria Amazon – Sebrae.

Sebrae e Amazon firmam parceria para os pequenos negócios.

Live – Como vender todo dia em marketplaces?

Como usar marketplaces para alavancar receita.


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