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Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
3 recursos do WhatsApp que podem fazer diferença no seu negócio

WhatsApp tem recursos para facilitar e agilizar o atendimento e a conexão com o seu cliente.

· 25/01/2023 · Atualizado em 21/02/2023
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Você já sabe que o WhatsApp é um ótimo canal de comunicação, mas já pensou em como os recursos do aplicativo podem ajudar a expor seus produtos e aumentar suas vendas? Separamos três ferramentas para você utilizar no seu negócio. Confira!

  1. Grupos no WhatsApp

Os grupos são ótimas formas de exibir produtos, falar sobre as novidades do negócio e enviar promoções diretamente para os clientes. Mas, fique atento! Nada de incluir seus clientes em grupos sem a autorização deles. 

Uma sugestão é criar um grupo e divulgar o link para que o consumidor decida se quer ou não entrar. Lembre-se de determinar os objetivos com o grupo e as regras, que precisam estar fixadas na descrição. 

Para criar o grupo, clique nos três pontos que aparecem no canto superior direito do aplicativo. Escolha a opção "Novo Grupo" e adicione os contatos, se for o caso. Você deve escolher um nome simples e relacionado à sua marca, serviço ou produto. Coloque uma imagem ou foto profissional, com fundo branco, ou a logomarca da sua empresa. 

  1. Lista de transmissão

É uma forma de facilitar o envio de mensagens para várias pessoas no privado, chamando atenção para algo que está acontecendo em seu negócio. A vantagem da lista de transmissão é a comunicação com clientes que já possuem uma frequência no empreendimento ou buscam ter.

Segmente seus contatos e crie as listas de acordo com os interesses de cada um ou a etapa no funil de vendas. Por exemplo, se você tem contatos que estão em dúvida e enviaram questões, você pode criar uma lista só para fornecer informações. Mas, se já é um cliente fidelizado, você pode fazer uma lista para enviar ofertas e lançamentos.

Para criar a lista de transmissão, entre em "Mais opções", depois em"Etiquetas". Em seguida, toque em uma etiqueta para criar a lista de transmissão.

  1. Enquete

Essa é uma das últimas novidades do WhatsApp. As enquetes facilitam pesquisas de mercado, compreensão a respeito dos produtos favoritos, coleta de opinião sobre o atendimento e diversos outros temas que podem ser colocados em questão com o cliente.

Não existe um menu dentro do WhatsApp para criar a enquete. É preciso utilizar alguns aplicativos, grátis, para ter esse recurso. Disponíveis para download na Google Play Store e na App Store, você tem SurveyMonkey, FormsApp, Pollie, SoGoSurvey e Zoho Forms. Todos permitem fazer sua enquete e enviar para os seus grupos ou contatos. 

Se você ainda não usa o WhatsApp na sua estratégia de comunicação e marketing digital, é hora de repensar essa atitude. O aplicativo vai além da simples troca de mensagens e pode organizar e agilizar o seu atendimento e o relacionamento com seu cliente. 

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