this is an h1

this is an h2

Sat Aug 20 01:01:45 BRT 2022
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
4 livros para você arrasar no empreendedorismo digital

Confira quatro dicas de livros que o pequeno empreendedor precisa conhecer para se destacar no digital.

· 18/07/2022 · Atualizado em 20/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Ler um livro tem muitas vantagens. Além de se diferenciar no mercado, você pode aprender e melhorar o seu planejamento de marketing por meio de leituras de livros, por exemplo. 

O hábito da leitura exercita o cérebro, melhora a concentração, amplia o conhecimento e o vocabulário. E, manter-se atualizado é uma exigência do mercado, que está cada vez mais competitivo.  

Atualmente, temos acesso fácil a muito conteúdo disponível na internet. Somos bombardeados por informações. Mas, nem sempre é possível assimilar tudo. Você encontra, no ambiente on-line, muitos procedimentos metodológicos, mas, se prestar atenção, verá que são formatações retiradas de livros. 

Assim, o ideal é ir direto na fonte de informação. Ali, você consegue ter certeza de que o conteúdo é confiável e pode aprofundar-se no tema que está sendo discutido, sem versões intermediárias. 

Abaixo, listamos quatro livros essenciais para o empreendedor que quer se destacar no ambiente digital. Confira!

Abraça o Caos - Fernanda Scavacini.

Traz uma visão prática do mercado e suas tendências, com situações do cotidiano. Muitas vezes, você recebe muito conteúdo teórico, mas não consegue assimilar e aplicar no seu negócio. Esse livro vai mostrar na prática como trabalhar no dia a dia.

Comece pelo porquê - Simon Sinek

Esse livro é essencial porque trata do propósito empresarial. Mostra que as empresas de sucesso criam defensores da marca, por conseguir inspirar as pessoas por meio do seu propósito. É um ponto muito importante, já que muitos empreendedores desconhecem essa abordagem e acabam fazendo marketing técnico, que, hoje em dia, não chama mais a atenção do consumidor. 

Esse livro também traz diversos exemplos de grandes empresas que colocam o foco no seu porquê. Mas, confirma a importância da ação. De nada adianta ter um propósito, se você não souber como entregar o produto ou o serviço do seu negócio.

De Zero a Um - Peter Thiel

Traz a história de um empreendedor de sucesso: Peter Thiel, fundador do PayPal. No livro, ele mostra suas ideias e mindset. Fala das formas de crescimento e de como sair do zero, sendo o primeiro passo: criar algo único e inovador. Se conseguir fazer isso, você certamente terá sucesso.

Marketing de Conteúdo. A moeda de troca do século XXI - Rafael Rez

Esse livro é bem prático e pode ser considerado um manual de estudos sobre negócios digitais. Em cada capítulo, o autor aprofunda conceitos e metodologias comuns na internet, mostrando etapa por etapa. É um livro de consulta e que você pode usar no seu dia a dia para tirar dúvidas, principalmente na hora de fazer o planejamento de marketing da sua empresa.

Você já conhecia algum desses livros? Sabia que você encontra essas obras, facilmente, em lojas on-line, como a Amazon

Mas, se o obstáculo é a falta de tempo ou de hábito de leitura, uma boa dica é criar uma meta de leitura de dez páginas por dia, por exemplo. Você também pode ter um caderno de anotações, para registrar seus principais aprendizados e assimilar melhor o conteúdo. O que você acha? 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

6 livros de cabeceira para todo empreendedor 

E-book: Como vender pela internet 

E aproveite o curso do Sebrae:
Como divulgar sua empresa


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?