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Mercado e Vendas | MARKETING
5 dicas para ter um perfil mais vendedor nas redes sociais

Aumente suas vendas nas redes sociais aplicando cinco dicas básicas.

· Atualizado em 24/11/2022
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As redes sociais são ferramentas essenciais para atrair e fidelizar clientes. A maior parte dos consumidores está nas redes sociais, que se tornaram excelentes canais de relacionamento e vendas. 

Para aproveitar de maneira estratégica esse ambiente on-line, selecionamos cinco dicas essenciais de como usar as redes sociais de forma estratégica para fazer o seu negócio crescer mais no ambiente digital.

  1. Saiba usar cada canal de comunicação 

É fundamental entender as particularidades de cada rede social. Existe uma variedade grande de mídias sociais. Você deve conhecer as características de cada uma e verificar a que o seu cliente mais utiliza. 

Você não precisa, necessariamente, estar em todas as plataformas. Mas, deve ter presença nas que fazem sentido para o seu negócio e cliente. 

  1. Comunicação de qualidade

Aposte em conteúdos criativos, na interação e no engajamento. Toda publicação precisa ter qualidade de imagem, áudio e conteúdo. Cheque seus equipamentos antes de qualquer gravação e cuide do cenário, dos sons e da edição, tanto de vídeos quanto de fotos. 

O conteúdo é essencial e deve ser construído a partir da sua persona. A relevância, nesse tópico, diz respeito ao que interessa ao seu público. Por isso, verifique quais são as dores, dúvidas e interesses do seu cliente. Pesquise e estude cada tema antes de produzir qualquer post.

  1. Canais de venda

Analise o que é mais interessante, de acordo com a realidade do seu negócio. As redes sociais têm foco no relacionamento entre as pessoas, mas também são canais de vendas. Planeje suas estratégias de vendas pensando em quais canais estão os seus clientes. São nesses ambientes que você precisa se posicionar.

  1. Gestão

Aposte em ferramentas para apoiar o seu negócio na análise de métricas, no monitoramento, agendamento de postagens, entre outras tarefas. As próprias redes sociais oferecem relatórios de métricas e insights que auxiliam a produção de conteúdo e ações de marketing digital. 

Você também pode utilizar ferramentas on-line de automatização e agendamento de publicações. Você tem como opções: BufferSwonkie, HootsuiteCyfe. Elas também podem medir o alcance do perfil, e avaliar o engajamento.

  1. Público-alvo

Direcione as informações da sua empresa com precisão para atingir públicos específicos nas redes sociais. O público-alvo é formado pelas pessoas que você quer atingir e conquistar. Ele deve ser escolhido de acordo com o seu segmento de atuação e localização do seu negócio. 

A partir do público-alvo, defina a sua persona, que é o personagem fictício que representa o seu cliente ideal. Entendendo quem é a sua persona e quais são os seus interesses, as suas ações de marketing e vendas passam a ser mais assertivas. 

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Utilize bem as redes sociais e conquiste clientes para sua empresa

E aproveite o curso do Sebrae:
Marketing digital para sua empresa: primeiros passos


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