this is an h1

this is an h2

Fri Nov 04 20:26:28 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
5 motivos para o seu varejo participar da Black Friday 2022

Saiba por que é importante preparar o seu varejo para uma das maiores datas do ano: a Black Friday 2022.

· 04/11/2022 · Atualizado em 04/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Quer encontrar um bom motivo para participar de uma das maiores datas do varejo? Pois nós apresentaremos cinco vantagens para aderir a uma data que, no Brasil, conta com a participação das empresas há cerca de somente dez anos, mas que, nos Estados Unidos, já tem uma longa tradição.

Primeiro, é fundamental dizer que, caso a sua empresa de varejo decida participar da Black Friday, é necessário fazer um bom planejamento de vendas e a correta gestão de compras e estoques. O seu consumidor, com certeza, não vai querer ficar de fora das ofertas anunciadas. Então, prepare-se para oferecer boas experiências, fidelizar clientes e atrair outros.

Este ano, existe uma estimativa de crescimento nas vendas para a data, que acontecerá no dia 25 de novembro, potencializada pela Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. A Black Friday é uma data aproveitada por praticamente todos os setores da economia, principalmente pelo comércio varejista, então, não dá para simplesmente ficar de fora. Existe, naturalmente, um aumento expressivo nas vendas porque muitos consumidores aproveitam a ocasião para irem às compras, motivados por descontos consideráveis oferecidos pelas lojas.

A seguir, elencamos para você cinco motivos para o seu varejo participar da Black Friday deste ano:

  • É o momento de melhorar as negociações com fornecedores, afinal, nessa cadeia, todos podem sair lucrando, então, o seu fornecedor também pode entrar nessa onda dos descontos.
  • Que tal aproveitar o momento para firmar parcerias com outros estabelecimentos, oferecendo promoções conjuntas? Isso pode dar mais visibilidade para o seu negócio e também para o do parceiro.
  • Esse pode ser o momento certo para aplicar os diferenciais do seu produto ou do seu negócio.
  • A parceria certa, boas ofertas (nos produtos e no frete), agilidade na entrega, podem aumentar as vendas e…
  • … Fidelizar o consumidor diante da marca.

Além do aumento nas vendas, é bom estar bastante atento ao ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. Já pensou toda a sua concorrência fazendo promoções incríveis, conquistando novos clientes (que podem ser os seus sendo atraídos para o outro lado) ou fidelizando outros enquanto você deixa de atender às expectativas do seu público-alvo? 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?