Selecionamos empresas com soluções relacionadas a vendas e comunicação para ajudar na retomada do seu negócio.
Neste momento de esforço concentrado para recuperação da crise causada pela pandemia do coronavírus, o Sebrae indica cinco empresas de serviços de comunicação e vendas que ajudaram muitos empreendedores nos momentos de maior instabilidade.
Há mais de 45 anos, o Sebrae tem ajudado os pequenos negócios com capacitações, consultorias, participação em feiras setoriais, acesso à crédito e muito mais.
- eLoopz
A plataforma utiliza tecnologia para digitalizar tabloides e sua distribuição através do WhatsApp, redes sociais e e-mail. Em menos de um minuto, ela gera dezenas de artes digitais com ofertas e abastece com conteúdos os canais de comunicação já ativos de pequenos e médios supermercados, farmácias e outros negócios. Ela gera grande economia e ajuda pequenos varejistas a venderem mais, mesmo na quarentena.
- UPlaces
É uma plataforma para marketing e gestão de pedidos especializada para distribuidores. Ela atua na automatização de todo o processo de vendas e marketing desse segmento.
- Beepay
Solução para compra e venda via escaneamento de códigos e pagamento móvel que permite ao usuário comprar direto de casa (por meio do escaneamento dos itens que precisam ser recomprados + buscador para itens que não tem em casa) ou nos próprios estabelecimentos (sem carrinho, filas ou contato com o operador e com os produtos).
Com ela, é possível montar uma loja on-line em 24 horas, sem custos.
- Skipa
É um sistema on-line para empresários de pequenos negócios estabelecerem metas. Nele, o empresário estabelece os indicadores que deseja alcançar, por exemplo: vendas, aumento do ticket médio e outros. Além disso, o empresário pontua pequenas listas de aspectos operacionais e comportamentais da equipe de colaboradores, como se fosse um jogo. Por fim, o sistema calcula e distribui os pontos - que são convertidos em dinheiro - para os colaboradores de acordo com os critérios estabelecidos pelo empresário. Trata-se de uma forma simples e fácil de garantir que as metas sejam alcançadas, pois a premiação da equipe pelo seu desempenho reforça os indicadores que demonstram crescimento nos resultados da empresa.
- inCast
A inCast desenvolveu um algoritmo que precifica posts nas redes sociais, como o InstaPrice e o YouTube Price. Ela ainda cria e gerencia campanhas com influenciadores digitais nas redes sociais e ROI em tempo real com analytics de performance e engajamento.
Conheça também o Mercado Azul, o marketplace do Sebrae! Lá você pode vender seus produtos e serviços através dessa vitrine digital da melhor forma: gratuitamente!
Para trocar experiências e tirar dúvidas com outros empreendedores e empresários, acesse o Sebrae Respostas, uma comunidade de pessoas interessadas no universo do empreendedorismo!
Escrito por Cristina Mieko e Thiago Cunha, colaboradores do Sebrae Nacional, e adaptado por Lauri Martins, consultor credenciado.
Foi um prazer te ajudar :)