this is an h1

this is an h2

Tue Jul 19 16:48:15 BRT 2022
Mercado e Vendas | COMUNICAÇÃO
7 passos para uma estratégia de comunicação vitoriosa

Como as ferramentas de marketing podem impulsionar o seu negócio.

· 28/04/2022 · Atualizado em 19/07/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Traçar uma estratégia, seguir o planejamento passo a passo e readequar o rumo são movimentos simples que determinam o sucesso de todos os negócios. Atrair, conquistar e manter clientes depende de vários fatores, sendo um deles indispensável: a comunicação.

Se a conversação entre a marca e o consumidor sempre foi essencial, as ferramentas, sim, mudaram ao longo do tempo. Hoje, dominar ferramentas e o uso do marketing digital não é uma escolha, mas uma obrigação de quem pretende se manter relevante.

O que é marketing?

O conjunto de estratégias que planeja as ações necessárias para atingir os propósitos do negócio é chamado de marketing. Para comunicar os produtos e serviços aos consumidores são utilizados os 4 Ps: produto; preço; praça; promoção.

Já a publicidade é um dos instrumentos que o marketing utiliza na criação das suas estratégias. Pode ter diferentes finalidades, como vender um produto, divulgar uma ideia ou atrair mais visibilidade para a marca.

Ambos, marketing e publicidade, utilizam como principal ferramenta o planejamento. E para traçar as melhores estratégias a fim de alcançar os objetivos deve-se levar em consideração:

A persona: conhecer bem o potencial consumidor é o ponto de partida de qualquer negócio. A persona é um personagem fictício, criado a partir de pesquisas, que representa o seu cliente ideal. Ela tem nome e sobrenome, idade, profissão, desejos e um problema a ser resolvido. 

A análise de dados: atualmente, basear a estratégia nas informações disponíveis é praticamente inescapável. Todas as interações entre o público e a marca deixam um banco de dados riquíssimo e pronto a ser usado.

Da mesma forma, medir resultados é obviamente o melhor exercício para não se perder em achismos e direcionar as ações no sentido de conseguir a maior eficiência possível.

FAVORITAR
Botão favoritar
Telegram

 Participe você também, acompanhe as notícias
e dicas para sua área de atuação.

Confira abaixo os canais já existentes no Telegram: 


Sebrae Beleza

https://t.me/sebraebeleza


Sebrae Moda

https://t.me/sebraemoda


Sebrae Bares e Restaurantes

https://t.me/sebraebareserestaurantes


Sebrae Varejo de Alimentos e Bebidas

https://t.me/sebraevarejodealimentos


Sebrae MEI de Alimentação

https://t.me/sebraemeialimentacao


 Sebrae Turismo

https://t.me/sebraeturismo


 Sebrae MEI

https://t.me/sebraemei


Sebrae Marketing Digital

https://t.me/sebraemarketingdigital



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?