this is an h1

this is an h2

Mon Apr 18 11:25:35 BRT 2022
Mercado e Vendas | CONSUMO
Aconcágua, um paraíso pouco conhecido

Pico mais alto do mundo depois do Himalaia fica próximo á região vinícola de Mendonza

· Atualizado em 18/04/2022
Imagem de destaque do artigo

Mendonza, na Argentina, se tornou um destino de turistas brasileiros amantes do bom vinho. A cidade dispõe de uma excelente infraestrutura turística, e em seu entorno estão três dos principais vales produtores de vinhos tintos do mundo: o Valle de Uco, o Valle de Cuyo e o Valle de Maipú, que concentram mais de mais de 150 bodegas abertas à visitação. Mas o que muita gente desconhece é que, não muito longe dali, existe um dos pontos turísticos mais formidáveis da América do Sul: o Aconcágua, localizado no Parque Provincial de Aconcágua, a 180 km da cidade. 

Nome cujo significado na língua indígena nativa quéchua é “Sentinela de Pedra”, o Aconcágua é o ponto culminante da Cordilheira dos Andes. Na verdade, com 6.961 metros de altitude, o Aconcágua é o pico mais alto do mundo depois das famosas cadeias montanhosas do Himalaia (Nepal, Butão, China e Índia), onde fica o Everest, o pico mais alto do mundo, com 8.848 metros de altitude. O Aconcágua é um lugar deslumbrante, com om seu pico eternamente coberto de neve e suas imensas geleiras.

Lazer e aventura

O Aconcágua oferece diversas opções de turismo.

Quem fica hospedado em Mendoza pode optar por passeios que saem de manhã e voltam à noite. Mas o Aconcágua representa também um belo desafio para os aventureiros – desde que tenham alguma experiência em alpinismo. Existem excursões de escalda que duram de 17 a 21 dias. Antes da pandemia da covid-19, cerca de 5 mil pessoas por ano se aventuravam a tentar escalar o Aconcágua, mas, desse total, somente 20% conseguiram alcançar o cume.

Outras atrações

Até dia 30 de abril ainda há tempo para visitar o Parque Provincial de Aconcágua, mas depois disso, é preciso esperar a abertura da nova temporada, em novembro. Também é possível fazer um tour de alta montanha pela Rota Nacional 7, que liga Mendoza à fronteira com o Chile. Esse passeio permite observar não apenas o Aconcágua, mas também os vulcões Tupungato e Tupungatito, o Lago Potrerillos, a Montanha das Sete Cores a Puente del Inca, entre outras atrações. 

Os operadores de turismo podem oferecer aos seus clientes que viajam a Mendonza visitas ao Aconcágua, oferecendo-lhes um diferencial bastante interessante. Para Mendonza, existem conexões a partir de Buenos Aires, mas também há voos diretos saindo de São Paulo.

No site do Sebrae, o empreendedor Gustavo Ziller, fundador do 7Cumes e do Aorta, faz uma interessante conexão entre sua prática de montanhismo e o empreendedorismo.

Telegram

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de turismo:
siga as comunidades Sebrae, no Telegram.


Sebrae Turismo

Aacesse: https://t.me/sebraeturismo



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?