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Sun Oct 02 13:01:54 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA
Adapte seu negócio para atender seus clientes on-line

Muitas empresas aperfeiçoaram sua presença digital para manter as vendas. Veja algumas soluções para adotar no seu empreendimento.

· Atualizado em 02/10/2022
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Adaptação foi a palavra-chave para a sobrevivência dos pequenos negócios durante a crise provocada pelo novo coronavírus.

Com as medidas de isolamento social tomadas para evitar a transmissão da doença, as empresas precisaram aprender a ter uma presença digital mais forte para lidar com os consumidores no ambiente virtual. 

A vida on-line não é novidade. Antes da pandemia, já estávamos conectados em uma grande rede. Assim como você, seus clientes e concorrentes acessavam e-mails diariamente, conversavam com amigos nas redes sociais, visitavam diversos sites, pesquisavam produtos e compravam em lojas virtuais.



Contudo, agora, esses são os canais que conectam os negócios com o público. E, para que o relacionamento a distância funcione, é preciso trabalhar a sua atuação nesse meio.

Apresente sua nova casa

O primeiro passo para migrar o seu negócio para o meio digital é avisar os seus clientes. Esclareça que, embora as portas do seu estabelecimento estejam fechadas, você continua na internet.

Você pode começar colocando um aviso na porta da sua loja com todas as informações que seu público precisa saber. Isso serve para que quem vá até o empreendimento saiba onde encontrar seu negócio de agora em diante.

Redes sociais

Nelas, além de expor seus produtos e serviços, você deve divulgar as novidades, informar o horário de funcionamento, disponibilizar canais de atendimento, comunicar se está entregando em domicílio, anunciar promoções etc.

Invista em mensagens diretas do Instagram e do Facebook para contar as novidades e faça postagens frequentes para que o público não se esqueça do seu negócio.

Lembre-se de que, para alcançar o máximo de pessoas possível, a presença digital do seu negócio precisa ser impecável. Por isso, separamos dez dicas que vão revolucionar as redes sociais da sua empresa.

  • Aprenda aqui o que há de mais fundamental para a sua empresa ter uma presença digital cativante e, ao mesmo tempo, estratégica.
Diversifique os canais

Os canais de relacionamento são o ponto de contato com seu público, já que é por meio deles que os clientes vão encontrar sua empresa. A importância deles está justamente na ampliação da sua comunicação com os consumidores, o que pode acabar significando um aumento das vendas.

Uma ferramenta que muitos empresários estão adotando a fim de ampliar para além das redes sociais seu relacionamento com os clientes é o WhatsApp Business. Esse aplicativo de troca de mensagens vai além dos memes e dos bons-dias de seus familiares e pode ajudá-los no atendimento ao público.

Softwares de atendimento

Atualmente, há inúmeros softwares que atuam na organização do relacionamento da sua empresa com o público. São plataformas que reúnem todos os dados de contato dos seus clientes, possibilitando mandar mensagens personalizadas e automáticas, o que não só ajuda na comunicação como também orienta a equipe de atendimento.

Dessa maneira, você consegue evitar ao máximo deixar uma pessoa sem resposta e garante mais agilidade no atendimento, o que constitui uma peça-chave na satisfação do cliente.

Abaixo, separamos algumas soluções que podem ser adotadas na sua empresa. Pesquise e veja qual atende melhor às suas necessidades:


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