Conheça estratégias criativas para impulsionar o tíquete médio e melhorar a performance do seu empreendimento.

Parece simples e é! O tíquete médio é a média do valor que o cliente gasta no seu empreendimento. Pode parecer mais um número, mas tenha certeza, essa informação é preciosa e pode fazer toda a diferença para a expansão do seu negócio e o faturamento.
O tíquete médio é um indicativo de desempenho da empresa. A partir desses dados, você pode avaliar como estão as vendas no dia a dia e até fazer um recorte em datas promocionais ou comemorativas. Uma análise detalhada das informações pode ainda ajudar a elencar os produtos e serviços mais consumidos e até controlar o estoque.
Para calcular, basta apenas dividir o faturamento do período analisado pela quantidade de vendas realizadas. Isso ajuda você a saber dos resultados de uma promoção, por exemplo, ou até das vendas mensais. O próximo passo é se preparar para atrair novos clientes e fidelizar aqueles já conquistados.
O importante é utilizar ferramentas que ajudem a impulsionar as suas vendas e fazer ajustes quando necessário. Com experiência e criatividade, novos caminhos vão surgir.
Confira dicas para ampliar o tíquete médio:
1 – Ofereça pacotes promocionais
Analise os produtos que mais vendem e procure relacioná-los com outros. Um exemplo é agregar camiseta, bermuda e um boné em um único kit.
2 – Crie sistemas de cashback
A estratégia não falha! Ofereça a oportunidade para o cliente receber de volta na próxima compra uma parte do valor gasto na mercadoria adquirida.
3 – Garanta frete grátis
Estabeleça um valor para os pedidos que podem ter frete grátis.
4 – Adote programas de fidelidade e recompensa
Esse é um dos primeiros passos para fazer o cliente voltar à sua loja. Além de descontos, você também pode oferecer brindes.
5 – Surpreenda com brindes
Estabeleça valores mínimos para o cliente ganhar o brinde.
O caminho até aqui percorrido já vai fortalecer o seu negócio. Outro importante passo é ter uma equipe afinada com as demandas dos seus clientes. Mais do que conhecer os produtos e serviços em detalhe, ela deve atuar como um consultor.
A sua mensagem também precisa chegar ao cliente, e o marketing digital é uma das ferramentas para você usar e abusar. Ofereça seus produtos com boas imagens e crie experiências para atrair a clientela. Comunique sempre as promoções, prepare-se para as datas comemorativas e anuncie as novidades.
Para a jornada do aumento do tíquete médio, o Sebrae traz ainda métodos para aumentar as vendas e informações indispensáveis para maior controle dos negócios.
Se você é um empreendedor sedento de boas ideias, novas práticas e informações especializadas, o Sebrae oferece o que você precisa!
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