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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Aproveite o LinkedIn para conectar e aumentar suas vendas

Veja como aproveitar o LinkedIn para conectar e engajar clientes e, também, fazer negócios.

· 03/08/2022 · Atualizado em 29/09/2022
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O LinkedIn é muito mais do que um currículo on-line ou um buscador de empregos, como muitos pensam. Com mais de 722 milhões de usuários no mundo e mais de 52 milhões no Brasil, o LinkedIn é a rede social mais popular entre profissionais.

Isso quer dizer que, não só os profissionais, mas as empresas também podem e devem estar presentes no LinkedIn, que é um ambiente perfeito para conectar pessoas interessadas em conteúdo de qualidade sobre o mercado de trabalho e o mundo dos negócios. 

O layout do LinkedIn lembra o do Facebook, pois tem estrutura e funcionalidades para postar atualizações, curtir e compartilhar conteúdo, além do envio de mensagens. No entanto, a rede tem mais ferramentas, como uma plataforma de cursos, um recurso para pesquisa e candidatura a vagas de empregos e uma versão paga para profissionais e recrutadores. 

O perfil pessoal tem nome, foto, profissão e descrição das atividades. É uma espécie de currículo on-line. O perfil de empresa no LinkedIn (Company Page ou LinkedIn Page) agrega valor às relações de trabalho, une em um mesmo ambiente parceiros e clientes, fortalece a presença digital da marca e mostra os produtos ou serviços. O showcase page, inclusive, é uma funcionalidade da rede social que serve como uma vitrine para os produtos ou serviços de uma empresa. 

Para fazer novas conexões e gerar novos clientes, criar relacionamento, engajar e vender mais, as empresas podem implementar estratégias como:

  • Utilizar palavras-chave;
  • Criar anúncios;
  • Analisar o desempenho das publicações;
  • Reunir colaboradores e parceiros.

É fundamental perceber que o LinkedIn não é apenas um currículo on-line, mas um ambiente de conexão e de negócios. As estratégias de marketing digital e de conteúdo devem estar relacionadas aos interesses do público-alvo e aos objetivos da sua empresa. 

Você pode aumentar suas vendas nessa rede social, mas lembre-se de que o foco deve ser a criação de conexão. As redes sociais foram criadas com foco em relacionamentos. A diferença aqui é que são profissionais e empresas, um nicho específico. Separamos algumas dicas para te ajudar a otimizar suas estratégias e ações no LinkedIn. Confira!

Para saber mais, leia os textos a seguir:

3 Dicas para fazer negócios usando o LinkedIn!

Canais digitais para a promoção de pequenos negócios 


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