this is an h1

this is an h2

Mon Jul 31 11:58:24 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING DE VAREJO
Como implementar o marketing de performance no varejo?

Conheça os pilares do marketing holístico. No artigo de hoje, entenda o marketing de performance

· Atualizado em 31/07/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Tendo como foco a integração entre as diferentes áreas de um negócio, olhando para a empresa como um todo, o marketing holístico é uma estratégia que visa a oferecer ao consumidor uma experiência única e de excelência. Nesse sentido, os valores e a responsabilidade social da marca são comunicados ao cliente de forma unificada, desenvolvida com base em quatro pilares: marketing integrado, marketing de relacionamento, marketing de performance e marketing interno.

O Sebrae está desenvolvendo uma série de textos intitulada Os 4 pilares do marketing holístico no varejo: O que é o marketing integrado? Qual é a importância do marketing de relacionamento?; Como implementar o marketing de performance no varejo?; O que é preciso para implementar o endomarketing no varejo? Acompanhe!

Marketing de performance

O foco do marketing de performance, como o próprio nome indica, são os resultados, assim todas as decisões são baseadas em dados, e estes são constantemente acompanhados e testados. O marketing de performance utiliza-se, portanto, de ferramentas que permitem monitorar as atividades e o desenvolvimento das campanhas, compreendendo o retorno que o público-alvo está dando em relação às estratégias desenvolvidas.

Métricas e indicadores são instrumentos de uma cuidadosa gestão de dados, que vão sinalizar oportunidades, tendências, além dos ajustes necessários ao alcance de bons resultados. Entre as principais métricas, estão as impressões, ou seja, o número de pessoas que visualizaram o seu anúncio. Cada canal disponibiliza um meio de verificar isso.

Outra métrica utilizada é a taxa de cliques, além do engajamento, ou seja, as interações que a postagem tem. Também é possível verificar o número de leads (clientes em potencial), ou seja, pessoas que assinaram newsletter ou que fizeram downloads de materiais.

Como você percebeu, os índices e as métricas fazem parte de uma estratégia de marketing digital. Pronto para colocar isso em prática na sua empresa? Procure o apoio do Sebrae e inscreva-se também para os nossos cursos EaD nos links a seguir: 

  • Comunicação e relacionamento com seus clientes: compreenda as possibilidades de a pequena empresa alcançar melhores resultados com a adoção de ações de comunicação mais estratégicas e assertivas.
  • Criatividade: entenda como o passo a passo do pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?