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Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atendimento de excelência fideliza clientes de salões de beleza

Salões de beleza que promovem excelência no atendimento se destacam da concorrência, encantam o consumidor e criam uma marca forte na região onde atuam.

· Atualizado em 17/11/2022
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Promover a melhor experiência ao cliente deve ser uma busca incessante dos salões de beleza que desejam se destacar da concorrência. Ao mesmo tempo, investir em um atendimento de excelência é primordial para garantir o lucro e o sucesso do empreendimento. Todos os detalhes, desde a organização do espaço até o comportamento dos profissionais, farão diferença para o cliente, que perceberá o profissionalismo logo na entrada do salão. 

Se você é proprietário de um salão, saiba que pequenas ações podem fazer uma grande diferença sem gerar altos custos. O marketing digital, com foco no conteúdo, é uma delas. Nas redes sociais, por exemplo, é possível publicar descrições completas sobre produtos e serviços do salão, agregando fotos e vídeos que mostram detalhes do trabalho, do espaço e do atendimento dos funcionários. 

Se o seu espaço investe em redes sociais e na divulgação do cardápio de serviços, ponto para você! Interagir com o cliente no meio virtual reforça a segurança e incentiva a decisão de compra. 

É importante destacar que, ao promover uma ótima experiência ao seu cliente, ele se torna um promotor do seu negócio. Além disso, a qualidade ajuda no crescimento dos negócios e contribui de forma significativa para o aumento da lucratividade do salão.

As dez dicas a seguir vão te ajudar a proporcionar um atendimento impecável:

  1. Entenda qual é o perfil do cliente e promova um atendimento personalizado.
  2. Crie um ambiente limpo, aconchegante e organizado, investindo  em uma decoração que transmita a personalidade e os valores da sua marca, toque músicas tranquilas e mantenha uma temperatura agradável.
  3. Ofereça comes e bebes para o cliente, como água filtrada, café, chás, doces e biscoitos.
  4. Disponibilize wi-fi seguro, gratuito e rápido.
  5. Surpreenda o cliente com a aplicação gratuita de produtos e serviços.
  6. Aposte em ações em datas comemorativas.
  7. Ofereça uma variedade de produtos de qualidade.
  8. Cumprimente as pessoas com um sorriso e chame os clientes pelo nome.
  9. Se houver qualquer tipo de atraso, informe o motivo e quanto tempo irá demorar.
  10. Faça pesquisas de satisfação com regularidade.

Outra dica bacana é o e-book do Sebrae Como organizar o meu salão de beleza, que traz várias informações para você fazer um ótimo atendimento, desde a chegada até a saída do cliente.

Lembre-se: a primeira impressão é a que fica! Investir em excelência em salões de beleza começa pelo primeiro atendimento, seja ele on-line ou presencial. Esteja atento a isso, seja sempre inigualável e corra para o sucesso!

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