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Mercado e Vendas | CLIENTE
Atraia clientes e aumente o faturamento do seu espaço de beleza

Para fazer bombar o salão de beleza, criatividade e persistência são as palavras de ordem. Confira aqui dicas valiosas.

· Atualizado em 10/11/2022
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Os tempos andam bicudos. O país e o mundo atravessam um dos momentos mais críticos da economia mundial, com reflexos diretos na economia brasileira. O momento é de resiliência e, em vez de lamentar, é hora de colocar toda a energia e criatividade para fazer seu salão de beleza bombar. Afinal, esse é um mercado que, apesar de tudo, não para de crescer.

Gostaria, então, de conhecer estratégias para nadar contra a maré, atrair clientes de maneira expressiva para o seu salão de beleza e, assim, ampliar o seu faturamento? Confira abaixo dicas especiais para alcançar esses objetivos!

Cause uma primeira impressão marcante

Ir até um salão de beleza ou barbearia é um hábito bastante comum para muitos brasileiros. Essa realidade significa que as pessoas procuram por esses estabelecimentos dentro de um curto espaço de tempo para obter os mesmos ou diferentes serviços. Portanto, oferecer um atendimento diferenciado, marcante e fora do comum é um fator determinante para conquistar e fidelizar clientes.

Preencha o espaço com uma boa decoração e iluminação. Monte uma fachada atrativa para estimular o consumidor a entrar/visitar o seu estabelecimento e o surpreenda na apresentação de seus serviços e/ou produtos. Desse modo, o indivíduo ficará predisposto a fechar algum negócio e, nesse momento, é essencial colocar a cereja no bolo: realizar um bom atendimento para reter a fidelidade. 

Clientes regulares ajudam a manter o negócio funcionando e ainda colaboram para que novas pessoas conheçam o seu trabalho.

Consolide a sua presença digital

As redes sociais são, atualmente, o principal meio de comunicação entre uma marca e o seu público. Esses canais funcionam como um cartão de visita, permitindo que possíveis clientes possam conhecer previamente o trabalho de uma empresa e, assim, decidir sobre o uso de serviços e/ou a aquisição de produtos. Logo, estar presente nas redes sociais é um fator determinante para atrair novos clientes e lucrar.

Faça boas imagens do seu estabelecimento, varie ângulos e poste com frequência nas redes sociais. Use imagens de “antes e depois” dos seus clientes, reposte as fotos em que for marcado, sempre mantendo uma padrão para divulgar o seu trabalho por meio de um perfil bonito e atraente. Não deixe de apostar também no uso de hashtags.

Por fim, trabalhe a sua marca em canais de comunicação como o Google Meu Negócio. Diariamente, milhares de pesquisas são feitas no buscador procurando por serviços relacionados ao segmento de beleza e, portanto, ter uma boa classificação no Google é uma estratégia fundamental para atrair novos clientes.

Ofertas e presentes especiais

Pensando em fidelizar clientes, muitos dos seus concorrentes podem oferecer descontos e promoções. No entanto, como falamos acima, para realmente reter a atenção do seu público-alvo é preciso ir além do comum. 

Para que essa estratégia seja potencializada, estabeleça, acima de tudo, uma comunicação frequente com o seu cliente. Envie a ele mensagens com desconto em determinadas ocasiões, como datas comemorativas e para parabenizá-lo pelo aniversário. Essa é uma ótima tática para despertar clientes inativos que o visitaram apenas uma ou duas vezes.

Tenha um programa para fidelizar clientes

Programas de fidelidade são estratégias que recompensam o cliente pelo seu retorno ao estabelecimento. É muito simples e traz resultados rápidos. Algumas delas são bem conhecidas, como: oferecer desconto pelo retorno ao estabelecimento, possibilitar um serviço gratuito depois que o cliente adquirir um mínimo de serviços, dar brindes aos consumidores que retornam, entre outras. 

Converse com suas clientes, receba feedbacks e esteja disposto a mudar

Como falamos anteriormente, as redes sociais estreitaram bastante a relação entre marcas e clientes. O WhatsApp, por exemplo, é um canal que pode ser bem utilizado para esse objetivo e capaz de te ajudar a construir uma relação mais profunda com seus clientes e também com novos consumidores.

Sempre após um atendimento, mande uma mensagem ao cliente perguntando se as expectativas foram atendidas. Desse modo você pode aprimorar seu trabalho e notar se há pontos fracos.

Sem dúvida, em alguns feedbacks, você já conseguirá construir um plano de ação bastante eficaz para aumentar seu público e fidelizar clientes.

As dicas acima são capazes de potencializar o seu trabalho. Porém, jamais se esqueça de que a qualidade do serviço e o atendimento prestado são o melhor cartão de visitas de um espaço de beleza. Tenha jogo de cintura, percepção sobre como a pessoa gosta de ser tratada e estude muito para seguir atraindo e fidelizando clientes. 

Conte sempre com o apoio do Sebrae para amadurecer ainda mais a sua ideia de negócio. Uma boa opção é você aproveitar o Curso online - Qualidade no atendimento ao cliente.


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