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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Beauty social selling: varejo digital e mídias sociais na beleza

As mídias sociais são ótimas ferramentas para aumentar as vendas de produtos e serviços de beleza. Entenda como aproveitar para lucrar também.

· Atualizado em 18/11/2022
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As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para impulsionar vendas em todos os mercados. Mas, no setor de beleza, os resultados são ainda mais impressionantes. Não é para menos, já que cada vez mais são baseadas em imagens, tanto fotos quanto vídeos.

De acordo com um relatório do Business Insider, 7,8% de todas as vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2024 devem acontecer mediadas pelas redes sociais. Já uma pesquisa promovida por Etus, Social Miner | All iN e Opinion Box apontou que 74% dos consumidores utilizam mídias sociais para fazer compras e 38% esperam encontrar boas ofertas nesses canais. 

Diante desse cenário, observa-se que as vendas são mais eficientes quando são trabalhadas através da construção de relacionamento entre marca e consumidor, e não de forma repentina. 

O pulo do gato para vender muito mais utilizando as mídias de relacionamento é saber criar uma comunidade fiel de seguidores engajados. E como fazer isso?  

Aprenda a dominar as ferramentas e entenda como fazer as redes sociais unirem influenciadores, fãs, profissionais e interessados e fazer com que todos eles, juntos, trabalhem para a sua empresa.

Social commerce

Reunir varejo digital e redes sociais permite que profissionais de beleza compartilhem ofertas diretamente para seus clientes e seguidores. Porém, as postagens não devem se limitar a mostrar produtos, os conteúdos têm que ser trabalhados de forma a gerar identificação e credibilidade.

 Canais de relacionamento como Facebook, Instagram e Pinterest assumem uma dupla função de engajar usuários e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio eletrônico. Entre as vantagens dessa combinação, é possível destacar:

  • O relacionamento entre marca e consumidor.
  • A exposição da construção de marca.
  • A rapidez das vendas.
  • O aumento do interesse na marca.
  • A diminuição do CPC (Custo de Aquisição por Cliente).
  • A melhoria da fidelização.
Como engajar fãs e vender
  • Posts collabs, promovendo a união de marcas afins.
  • Reposts entre parceiros.
  • Responder comentários com comentários, não apenas com curtidas.
  • Trocar ideias para conhecer melhor o seu público-alvo.
  • Criar conteúdos de qualidade que chamem a atenção dos usuários.
  • Engajar com boas indicações de artigos, livros, filmes e séries.
  • Colocar personalidade nas respostas, já que a ideia é não se comunicar como um robô.
  • Criar e postar boas ofertas.

As redes sociais estão nos corações, mentes e celulares de todos os seus potenciais consumidores. Aprenda a engajar, fidelizar e vender por elas e lucre cada vez mais!


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