this is an h1

this is an h2

Thu Nov 10 18:54:36 BRT 2022
Inovação | DIFERENCIAL
Beleza azul: como salvar os oceanos pode propiciar bons negócios

Ética é a palavra-chave do consumo consciente, que leva o conceito de beleza para além dos espelhos e pretende preservar o mundo.

· Atualizado em 10/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Em menos de 30 anos, teremos mais plástico do que peixes nos nossos mares. A princípio, essa ideia parece inacreditável, mas ela torna-se crível quando descobrimos que cerca de 5,25 trilhões de pedaços de lixo plástico estão boiando no oceano neste momento. E isso acontece também porque nós descartamos 8,3 milhões de toneladas de plástico no mar.

É difícil encontrar beleza nesse cenário, ainda mais pensando que a própria indústria cosmética é responsável, em grande medida, por essa realidade. Daí surgiram preocupações com ingredientes e embalagens sustentáveis e com formas adequadas de descartar os invólucros sem causar impacto negativo na natureza. 

A beleza ética é composta por várias atitudes, incluindo a escolha dos ingredientes, a forma de produção e a remuneração de todos os agentes envolvidos na cadeia de valor. Já a beleza azul é o ramo que se volta especificamente à preservação dos oceanos 

Conservar os mares livres de detritos gerados pela indústria da beleza abrange exigir produtos livres de ingredientes tóxicos, como compostos químicos que possam degradar o meio ambiente, e fazer o descarte correto dos produtos após o uso. 

Dentre os ingredientes, cosméticos com presença de microplásticos ou protetores solares que destroem a vida nos recifes de corais são os grandes vilões do ambiente marinho. Já no quesito embalagens, há opções que vão desde embalagens sustentáveis de tecido a plástico extrusado de milho, que é biodegradável. 

Complementar às outras pautas da beleza sustentável, a beleza azul é um ramo da beleza ética que pode ajudar a salvar o planeta enquanto propicia bons negócios. Tão importante quanto implementar boas práticas sustentáveis é comunicar isso claramente ao público. 

A beleza azul, além de tornar o mundo da beleza ainda mais bonito, pode ser uma oportunidade para empreendedores fazerem bons negócios e causar impacto positivo nos oceanos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?