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Mercado e Vendas | PROMOÇÃO
Black Friday: vendas à vista ou a prazo?

Para a edição de 2024 da Black Friday, o empreendedor deve tomar a decisão de vender à vista ou a prazo, com base na necessidade atual do seu fluxo de caixa

· Atualizado em 16/11/2024
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Agendada oficialmente para o dia 29 de novembro, já é hora de preparar o seu negócio para a janela de oportunidades de vendas e de novos clientes que a Black Friday pode te proporcionar.

Dito isso, fica o questionamento: incentivar as vendas à vista, oferecendo descontos ou oferecer as vendas a prazo para os clientes?

Oferecer parcelamentos no crédito é, de fato, a opção que costuma atrair clientes em seus momentos de decisão de compra.

Porém, essa é uma opção que deve ser pensada e acompanhada de perto por parte dos empreendedores, visto que a grande quantidade de parcelamentos pode causar desequilíbrio no caixa mensal e impactar o financeiro do negócio.

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Então, como decidir qual é a melhor opção para a Black Friday?

A resposta para essa pergunta depende da necessidade do seu negócio hoje. Como anda a sua gestão financeira

Permita o parcelamento de suas compras apenas se houver reservas financeiras o suficiente para não afetar o funcionamento dos seus negócios.

Em outras palavras, o parcelamento é sim uma forma de aumentar o número de clientes e o faturamento.

Em contrapartida, se a sua empresa precisa de dinheiro no caixa, a venda à vista é a melhor opção. Confira mais dicas e informações acessando o curso “Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio”.

Para concluir, a melhor escolha para a Black Friday será aquela em que o empreendedor possa gerar um equilíbrio entre as alternativas de vendas à vista e a prazo, trazendo o menor impacto possível no caixa da empresa.

Caso precise de mais informações sobre o assunto, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa central de relacionamento: 0800 570 0800.

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