this is an h1

this is an h2

Thu Apr 06 14:47:54 BRT 2023
Mercado e Vendas | CLIENTE
Como conquistar e manter clientes

Assista a entrevista de Carlos Antônio Vieira Fernandes, ex-presidente da Fundação dos Economiários Federais, ex-secretário executivo do Ministério das Cidades

· 04/04/2023 · Atualizado em 06/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Tirar uma ideia do papel e fazer dela a sua fonte principal de renda pode ser uma tarefa muito desafiadora para quem está começando um pequeno negócio. Afinal, os investimentos são altos e o retorno financeiro pode demorar, no mínimo, seis meses para chegar. Por isso, antes de mergulhar fundo em um projeto, é necessário desenhar um planejamento, entender o seu público e estar preparado para lidar com centenas de adversidades que poderão surgir. Além disso, os custos fixos, como água, luz, internet pagamento de fornecedores e, dependendo do seu tipo de negócio, até mesmo o aluguel, precisam estar no calculo final. 

Com tudo isso em mente é necessário formalizar a sua inscrição e, após alguns tramites burocráticos, a sua empresa estará aberta e pronta para gerar renda. Mas, como encontrar o seu público? Onde buscar referências? Como conseguir uma estratégia realmente alinhada com os propósitos da sua empresa? 

Para sanar algumas dessas dúvidas convidamos Carlos Antônio Vieira Fernandes, que compartilhou dicas valiosas para os empreendedores. Carlos já foi presidente da Fundação dos Economiários Federais, Secretário Executivo do Ministério das Cidades e da Integração Nacional e, desde 2020, é o presidente da Financeira do Banco Regional de Brasília. 

Dê play no vídeo e confira! 

Confira também o passo a passo para se tornar um MEI com as dicas do Sebrae. Clique aqui https://mla.bs/f7fb2dd2

FAVORITAR
Botão favoritar

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora