this is an h1

this is an h2

Tue Aug 30 00:49:17 BRT 2022
Mercado e Vendas | TÉCNICA DE VENDA
Como criar conteúdo no reels sem aparecer

Existem várias opções de temas para vídeos no reels do Instagram em que o empreendedor não precisa mostrar o rosto ou falar.

· Atualizado em 30/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Muitos empreendedores decidem investir na produção de conteúdo para o Instagram, mas têm vergonha de aparecer nos vídeos. Por conta disso, eles acabam não publicando nenhum reels e perdem uma grande oportunidade que esse formato de conteúdo oferece. 

O reels é um formato de vídeos curtos do Instagram, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Atualmente, o reels é o recurso que mais cresce no Instagram. Por isso, você não pode abrir mão de utilizá-lo. 

O diferencial do reels é a capacidade de gerar identificação com o público. O consumidor gosta de se enxergar em situações cotidianas, mas retratadas de um jeito engraçado ou inusitado. Esse é o foco do reels. Então, use sua criatividade para apresentar seu produto ou serviço de uma maneira divertida e que crie essa conexão com seu cliente.

Você deve, primeiramente, planejar o seu conteúdo. Se você quiser fazer um tutorial, por exemplo, separe todo o material que você vai precisar na hora da gravação, organize o ambiente e cuide da iluminação. Escreva um roteiro com cada cena que você pensou para o seu reels

Até mesmo se você for mostrar os bastidores da sua empresa, não se esqueça de criar um pequeno roteiro. Isso pode ajudar na hora da edição, e para você não perder muito tempo com muita imagem para pouco tempo de vídeo. Lembre-se que o reels tem uma duração curta, de 90 segundos.

Outra opção é ficar de olho nas tendências. O que está em alta na rede social? Você pode adequar ao seu produto ou serviço. Pode ser música, locução ou desafio. A própria rede social mostra quais são as tendências, o que facilita o seu trabalho. 

O importante é: não deixe de produzir conteúdo no reels por vergonha de aparecer. Existem várias alternativas. Confira algumas que separamos para você!

O formato do reels gera muito engajamento e aumenta o alcance da sua marca. Por isso, não dá para ser deixado de lado. Se tiver vergonha ou não quiser colocar seu rosto em um vídeo, busque alternativas, mas não deixe de usar esse formato na sua estratégia de marketing digital. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

E-book Reels do Instagram: o que é e como utilizá-lo a favor do negócio 

Veja como aproveitar 7 tendências da produção de conteúdo em vídeo


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?