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Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como mapear a jornada do consumidor nos meios digitais

Com a jornada do consumidor. você consegue entender o perfil do seu cliente, direcionar suas estratégias de conversão e fidelizar seus clientes.

· 18/07/2022 · Atualizado em 20/08/2022
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Em um mercado competitivo e on-line, a experiência do cliente com a sua empresa precisa ser positiva. Essa experimentação é mapeada pela jornada do consumidor. Ela começa quando o cliente conhece a marca e termina no pós-venda. 

O objetivo é entender as dúvidas e dores do cliente e traçar estratégias para cada momento da jornada do consumidor. Hoje em dia, as características do produto ou serviço não são suficientes para o sucesso do negócio. 

O consumidor está mais exigente e tem mais acesso a canais de comunicação e de compra. Além do produto, ele busca experiências positivas, tanto no ambiente on-line quanto off-line. 

Muitas vezes, o conhecimento ou a consideração da compra começa com pesquisas nos buscadores on-line. O consumidor transita entre o ambiente on-line e off-line, podendo fechar a compra em qualquer um. 

De acordo com o Google, 21% dos brasileiros compram no on-line quando não encontram na loja física o seu produto. E 18% recorrem à loja física quando não acham a mercadoria na loja virtual. Para esse estudo, a possibilidade da compra on-line gera fidelização, já que a presença on-line permite que o consumidor encontre sua marca em qualquer momento. O acesso é rápido e fácil. 

Conhecendo a jornada do consumidor é possível criar estratégias personalizadas para atrair e fidelizar o cliente. Os resultados não estão somente no número de conversões. Para manter e fidelizar o seu cliente, também é necessária uma estratégia de pós-venda eficiente e adequada para os canais digitais.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Conquiste fãs do seu negócio mapeando a Jornada do Cliente

Entenda o que é Jornada do Cliente e crie serviços de alto valor

E aproveite o curso do Sebrae:
Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor 


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