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Mon May 08 22:20:49 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Como montar o seu clube de assinatura

Confira as etapas para criar um clube de assinatura bem-sucedido.

· Atualizado em 08/05/2023
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O clube de assinatura é um empreendimento digital baseado em recorrência. Ele tem ganhado popularidade entre os empreendedores digitais nos últimos anos por ser atrativo e ajudar a construir uma base de clientes fiéis. Além disso, é um modelo de negócio que garante receita estável a longo prazo. 

O clube de assinatura funciona da seguinte maneira: o cliente paga um valor recorrente e recebe produtos ou serviços com periodicidade, que pode ser semanal, quinzenal, mensal ou trimestral. Os serviços de streamings, como Netflix ou Spotify são exemplos desse modelo de negócio. 

Você tem clubes de assinaturas de cervejas, cafés, frutas e verduras, livros, roupas, produtos infantis, entre outros. Serviços também podem ser oferecidos nesse modelo de negócio, como aulas on-line ou diferentes cursos em uma mesma plataforma. 

Por ano, mais de 2 mil clubes de compras surgiram no Brasil até 2021, representando um crescimento de quase 2.000% desde 2014. E com a pandemia de covid-19, a tendência foi de aumento nesse tipo de produto on-line ou recebido em casa, com facilidade e comodidade. 

A comodidade é, inclusive, uma das vantagens do clube de assinaturas. Com poucos cliques, o cliente pode receber produtos selecionados para ele na sua residência. Os preços dos clubes de assinatura também costumam ser mais atrativos que se a pessoa comprasse produtos separadamente. Ou seja, tem um melhor custo-benefício. 

Outro benefício é a experiência personalizada. Esse é o diferencial dos clubes de assinatura. Eles visam oferecer uma experiência única ao seu cliente, com produtos e serviços selecionados de acordo com as necessidades do consumidor. 

O que leva a vantagem da fidelização de clientes. Ao oferecer uma experiência única, personalizada e cômoda, o empreendedor consegue conquistar e manter um relacionamento com o seu cliente. 

Para o empreendedor, existem ainda outras vantagens, como a geração de receita recorrente que permite um planejamento financeiro mais eficiente e a sustentabilidade da empresa.

E, também, um melhor controle de estoque, já que é possível antecipar quantos e quais produtos serão vendidos ou entregues no mês. Essa previsibilidade também acaba agilizando processos de entrega dos produtos para os clientes. 

Você sabe como montar o seu clube de assinatura? Temos um passo a passo para te ajudar a tirar sua ideia do papel! 

Lembre-se de que é importante prestar um excelente atendimento ao seu cliente para tirar dúvidas e receber sugestões ou reclamações. Além disso, é importante manter a qualidade dos produtos ao longo do tempo. Tudo isso para garantir a satisfação, fidelização e, até mesmo, a indicação dos membros do clube.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Saiba como precificar um serviço de assinatura

Clube de assinaturas: negócio lucrativo e sustentável na área da moda


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