this is an h1

this is an h2

Thu Sep 22 20:41:02 BRT 2022
Inovação | CÓDIGO DE BARRA
O código de barras como diferencial competitivo para novos mercados

Saiba mais sobre a identificação dos seus produtos para ter a oportunidade de comercializá-los em varejos físicos e e-commerces.

· 30/04/2020 · Atualizado em 22/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Número Global de Item Comercial (GTIN) e o código de barras podem facilitar a vida de muitas pessoas, principalmente quando pretendem organizar e identificar seus produtos para agilizar a sua comercialização. Em meio a essa extensa crise financeira e à distância física imposta pela pandemia da Covid-19, o GTIN e o código de barras têm oferecido mais êxito e criado mais oportunidades de vendas.

Isso acontece porque essas ferramentas de identificação aceleram o processo de vendas e dão mais segurança na hora da transação. Não é à toa que o GTIN é o padrão de identificação de produto mais utilizado no mundo físico e agora também no on-line. Lojas virtuais como Google Shopping, por exemplo, utilizam o GTIN para aprimorar anúncios e facilitar a busca pelos usuários. As primeiras estatísticas do Google mostram que as empresas que adotaram o GTIN obtiveram um aumento de 20% nas vendas.

Além de dar à empresa mais facilidade na hora de organizar informações sobre produtos e estoques, o GTIN também multiplica o número de clientes, graças aos seus benefícios e à agilidade de venda, tornando-se uma grande vantagem competitiva de mercado.

No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil -, 86% dos produtos são vendidos com código de barras, o que representa 84% do faturamento das empresas. Além disso, 76% das empresas acreditam que as formas de identificação e trocas de informações no padrão GS1 contribuem para a inovação.

Como se trata de um modelo de identificação e codificação internacional, o código de barras também pode facilitar o processo de exportação de mercadorias, permitindo a internacionalização das empresas e a ampliação do público-alvo.

Esses tipos de ferramentas são indispensáveis quando se pensa em crescimento, lucratividade, precisão e melhoria na gestão. Por isso, o Sebrae, em parceria com a GS1 Brasil, disponibiliza um curso on-line gratuito, além de e-books e cases que vão inspirar você!

Confira:

Acesse cursos e e-books no site da GS1.
Leia o artigo "Passo a passo para adquirir o código de barras".
Veja o vídeo "Como implementar o código de barras".

Sobre a GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação é uma organização neutra e sem fins lucrativos que desenvolve e mantém os padrões globais mais utilizados para uma comunicação empresarial eficiente. Ela é responsável pela gestão do GTIN (Número Global de Item Comercial) e do código de barras no país. Só no Brasil, são mais de 58 mil empresas utilizando os padrões GS1.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?