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Sat Feb 25 03:30:54 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como o react pode ajudar a divulgar seu negócio

Entenda mais sobre essa nova estratégia e como ela pode ajudar nas suas vendas!

· Atualizado em 21/02/2023
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O sucesso dos vídeos de react podem ser úteis para o seu negócio. Quem nunca assistiu algum vídeo com os “Recebidos” ou sobre algum produto específico? 

React são vídeos em que as pessoas falam sobre as suas reações com produtos ou serviços, ou seja, se são bons, ruins, diferentes, inovadores, entre outros. O react virou fenômeno dentro das redes sociais TikTok, Instagram e YouTube por segmentar grupos específicos em comunidades. 

Mas, como essa ideia pode ajudar nas vendas? Você lembra dos grupos de vendas on-line no Facebook, onde a comunidade curtia, comentava e dava opinião sobre os produtos divulgados? A mesma coisa acontece com os reacts. Porém, em formato de vídeo, o que ajuda o público a ver melhor a mercadoria.

Atualmente, os consumidores têm o hábito de fazer pesquisas on-line antes de fechar uma compra ou mesmo para descobrir o produto ideal. É nesse contexto que entram os reacts. 

As pessoas verificam as avaliações, resenhas e comentários na internet. E, quando é uma pessoa comum e acessível, a credibilidade pode ser maior. Os influenciadores, apesar de serem famosos, ainda são acessíveis, porque são vistos como pessoas comuns, no sentido de serem como os seus seguidores. Também é uma maneira de humanizar e trazer credibilidade para sua marca. 

Importante notar que como o influenciador, geralmente, fala para um nicho, a sua estratégia se torna mais assertiva e pode ser mais eficiente. Por isso, você precisa entender se o seu cliente também está no campo de influência que você escolheu. 

Para começar a introduzir reacts nas suas estratégias, o marketing de influência pode ser um grande aliado. Envie seus produtos para influenciadores digitais e peça que eles avaliem os itens. Isso vai ajudar o seu negócio a ter visibilidade maior, pelo alcance do influenciador. 

Procure influenciadores que tenham relação com o seu produto ou serviço. Não adianta buscar um influenciador que tenha muitos seguidores, mas que fale de um assunto diferente da sua área de atuação. 

Verifique seus objetivos e procure por influenciadores que se encaixem no que o seu negócio espera. Podem ser influenciadores locais, se você pretende alcançar determinada região, por exemplo. 

Se você está em dúvida sobre o retorno, vamos contabilizar. Quem vende mais: uma conta que tem cem visualizações por dia ou um perfil que tem mil visualizações por dia? Quanto mais pessoas conhecem seu trabalho, mais chances de aumentar suas vendas. 

Os reacts são alternativas interessantes e diferentes para quem deseja aumentar o alcance e as vendas. Faça o seu planejamento com objetivos claros. Busque pelos influenciadores mais adequados e firme parcerias. Seu negócio só tem a ganhar com essa estratégia, mas precisa estar focado e com um bom planejamento. 

Lembre-se de avaliar a ação para ver se realmente fez sentido e alcançou os resultados esperados. Assim, você pode ver se está indo pelo caminho certo ou se é melhor ajustar essa estratégia. 

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