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Sat Feb 18 01:02:01 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Como usar o ClubHouse na sua estratégia de marketing digital

Conheça como funciona o ClubHouse e quais as oportunidades que essa rede social pode trazer para o seu negócio.

· Atualizado em 18/02/2023
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Você já ouviu falar do ClubHouse? É uma rede social voltada para conversas em áudio. Os usuários entram em salas de bate-papo e conseguem ouvir ou realizar entrevistas e discussões sobre qualquer assunto. É como se fosse um podcast ao vivo e exclusivo, porque você precisa de um convite para acessar a sala. 

O boom do ClubHouse aconteceu em fevereiro de 2021, quando o fundador da Tesla, Elon Musk, foi o anfitrião de uma sala no aplicativo. Essa conversa em áudio viralizou. No Brasil, o ClubHouse alcançou a marca de dois milhões de usuários.

As salas do ClubHouse estão em conferência e somente os anfitriões e os entrevistados podem falar. Elas são segmentadas por tópicos e os usuários conseguem entrar e sair das conversas a qualquer momento. 

Também não é possível enviar outro formato de mídia, como vídeos, imagens ou texto. Assim que o bate-papo acaba, a sala é fechada. Como ela não fica salva ou gravada, não é possível acessar o conteúdo. 

Diferentemente do que ocorre em outras redes sociais, como Instagram e Facebook, o foco do ClubHouse está no conteúdo compartilhado nas conferências e não em publicações dos perfis. 

Mas, como usar o ClubHouse na sua estratégia de marketing digital? A rede social pode ajudar sua marca a construir um senso de comunidade. Lembre-se que os consumidores, atualmente, estão mais propensos a consumir de marcas com as quais podem se conectar e manter uma relação de confiança e transparência.

O ClubHouse apresenta-se como uma rede social acessível para a criação de conteúdo engajador. Líderes, especialistas e referências têm acesso a um canal aberto para discussões e conversas diretas com o seu público. Ou seja, a mídia social permite gerar conversas de valor.

Ao abrir o diálogo sobre temas relevantes, as empresas conseguem gerar conteúdo de valor para sua audiência. É possível trazer números positivos do seu negócio e promover a educação com a participação dos usuários.

Para pensar em uma estratégia de marketing digital para o ClubHouse, pense nas seguintes perguntas:

  • Assuntos da sua área de atuação podem gerar conversas no aplicativo?
  • Você tem uma equipe disposta a gerar conversas de valor na rede social?
  • A concorrência utiliza o ClubHouse?

Verifique se alguma dessas perguntas faz sentido para a realidade do seu negócio. Verifique se o seu cliente está presente nessa nova rede social. Se tudo isso conectar-se, aproveite mais essa oportunidade de manter um relacionamento próximo com seu cliente.

É fundamental que as empresas acompanhem as dinâmicas de mercado, as novas redes sociais e o comportamento do consumidor em relação a essas novidades. O ClubHouse pode entregar uma experiência de valor aos potenciais clientes, que buscam conhecimento e senso de comunidade. 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae Minas:

ClubHouse: o que é e como funciona essa rede social.

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Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


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