Durante a pandemia, a internet virou uma das melhores alternativas para chegar aos clientes. Saiba como usar a rede social para divulgar seu negócio.

O coronavírus tem forçado as pessoas a se isolar em casa como medida preventiva para evitar a proliferação da doença. Com isso, pequenos e médios negócios têm sido impactados pela interrupção de seus serviços em todo o país. Para evitar que o negócio venha a falência, empreendedores estão vendo na internet uma alternativa para atrair clientes e sobreviver à crise.
O Brasil é o segundo país do mundo que mais acessa o Instagram. Então é possível impactar o público consumidor agindo da maneira certa. Por isso, queremos auxiliar você e mostrar as diversas maneiras de fazer negócios online.
Confira o conteúdo que preparamos com dicas de como usar o Instagram para vender mais.
Use bem as hashtags
As hashtags são palavras-chaves que ajudam as pessoas a encontrar a sua marca, por isso utilize-as com inteligência. Vale tomar cuidado com o exagero e estudar quais estão sendo mais buscadas no seu segmento. Use-as como termos estratégicos, que estejam relacionados ao conteúdo e ao seu negócio.
Faça fotos de qualidade
É importante ficar atento à qualidade das imagens. Lembre-se de que no Instagram imagem é tudo! Fique atento a ângulos desfavoráveis, montagens mal-feitas e baixa resolução das fotos, pois tudo isso impacta na sua marca e faz com que o usuário perca o interesse em seguir o seu perfil.
Alguns aplicativos de tratamento de imagem pode ser um alternativa para quem não pode contratar um fotógrafo profissional. Eles ajudam na edição das fotos, postagens comerciais e filtros interessantes para as publicações.
Converse com o seu público
Incentive o diálogo com os seus clientes, dê atenção ao usuário, não dificulte o relacionamento e tente responder seus seguidores de uma forma rápida e simpática. Atitudes como essas trazem alguns benefícios como fidelizar, criar empatia, descobrir as preferências do consumidor, receber feedbacks e ter um canal mais ágil de vendas e de resolução de problemas.
Fique atento ao seu conteúdo
Visite perfis de outras marcas, concorrentes e empresas de referência para ter ideias de como administrar o seu perfil e trazer conteúdo relevante para o seu público, mas lembre-se de evitar fazer cópias, conteúdo que não agrega nada e muito similar desagrada o público. Seja autêntico e abuse da criatividade para conteúdos que vão conectar as pessoas ao seu negócio.
Uma pesquisa do Ipsos divulgada pelo Instagram mostra que criatividade e autenticidade são muito importantes para os consumidores. Invista nisso!
- 62% afirmaram que esperam que o conteúdo das marcas seja criativo.
- 58%, que seja divertido.
- 58%, informativo.
- 57%, autêntico.
Explore todas as ferramentas do instagram
A ferramentas do instagram vão além dos posts, existem os stories e seus diversos elementos, como gifs, enquetes, testes entre outros. Há também o IGTV, que permite vídeos mais longo de até uma hora. Explore todas essas ferramentas para alcançar mais pessoas e fazer sucesso com conteúdos diferentes e criativos.
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