this is an h1

this is an h2

Tue Feb 21 21:23:58 BRT 2023
Inovação | TECNOLOGIA INDUSTRIAL BÁSICA
Como utilizar a realidade aumentada em eventos

Conheça as possibilidades que a realidade aumentada oferece para a realização de eventos em diferentes esferas da sociedade.

· Atualizado em 21/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O uso de realidade aumentada em eventos permite atrair o público para um espaço particular e personalizado, o que aumenta o potencial de captação de leads. Além disso, oferece uma experiência totalmente imersiva da marca, levando a mensagem de sua empresa, sem distrações, e despertando emoções memoráveis, se comparadas com aquelas transmitidas pelas mídias tradicionais.

A utilização da realidade aumentada em eventos é um grande diferencial para as empresas de IBT. É uma maneira delas destacarem-se no mercado, adotando tecnologias que fazem diferença na experiência dos seus clientes. Como trata-se de uma tecnologia muito versátil, cuja abrangência está apenas começando a ser explorada no mercado especializado, as oportunidades são imensas.

Atualmente, a realidade aumentada está mais acessível, seja por meio de filtros nas redes sociais, em jogos como o Pokémon Go ou nos códigos de QR CODE, encontrados em diversos produtos. Os dispositivos móveis facilitam esse acesso e uso. A indústria de jogos foi a primeira a implementar essa tecnologia. Mas, com o passar do tempo, a realidade aumentada ganhou diferentes aplicações e pode ser usada em segmentos como educação, construção civil, marketing e organização de eventos.

A principal mudança nos eventos empresariais com realidade aumentada está na apresentação de dados em diversos formatos, em especial 3D, o que vem aumentando a interatividade e tornando-se mais atraente para o público. Os participantes podem acompanhar dados em formato personalizado e até simular os resultados em seu ambiente de trabalho. Com o uso da RA, é possível visualizar processos de maneira dinâmica, com elementos gráficos virtuais, o que facilita a compreensão e implementação no ambiente físico. 

Existem diferentes tipos de eventos que podem ser realizados com realidade aumentada. É o caso dos eventos educacionais, de vendas (B2C e B2B), de entretenimento e corporativos.

Em eventos educacionais, podem ser feitas simulações de aulas virtuais ou treinamentos em ambientes contextualizados. Eles fazem muita diferença na experiência dos participantes, que se sentem mais motivados e participam melhor da dinâmica. 

Já nos eventos de vendas, os clientes podem visualizar os produtos e até mesmo experimentá-los em um ambiente simulado, o que facilita todo o processo de compra. Os provadores virtuais possibilitam a prova sem que o cliente esteja presente fisicamente. É uma comodidade e facilidade para a experiência do cliente. Além disso, pode diminuir as devoluções e trocas nas compras on-line. 

No futuro, todos os eventos poderão ser feitos usando RA, poupando recursos, tempo e garantindo uma melhor experiência a todos os participantes. Isso é especialmente significativo para eventos e feiras de tecnologia, onde as IBTs não precisam levar seus equipamentos até um lugar físico. Será possível levar até suas instalações os potenciais clientes para que eles observem in situ equipamentos, processos e linhas de produção. Tudo de forma, totalmente, virtual.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Tendências 2022-23: inspire-se com esses negócios inovadores! 

Entenda o que é o metaverso 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?