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Mercado e Vendas | MARKETING
Como vender pelos stories do Instagram

Utilizando estratégias e ferramentas corretas é possível aumentar suas vendas pelos stories do Instagram. Confira!

· Atualizado em 21/10/2022
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Os stories do Instagram podem ser excelentes aliados na hora de converter seus leads em clientes. As redes sociais são estratégicas para atrair mais clientes e também podem fazer a diferença no fundo do funil de vendas.

O Instagram é uma das mídias sociais mais acessadas pelos brasileiros. São mais de 119,5 milhões de perfis no país (Digital 2022 – Brazil). Os stories, junto com o reels, são os recursos que mais atraem atenção e engajamento dos usuários. Por isso, é uma funcionalidade que não pode ser deixada de lado na hora das vendas. 

O story traz imagens, fotos ou vídeos, com duração de até 60 segundos cada, podendo ser visualizados por, apenas, 24 horas. Eles acabam gerando uma curiosidade e atraindo a atenção e o engajamento dos seguidores. 

Confira como aplicar estratégias de vendas nos stories do Instagram!

Conheça seu público

O primeiro passo para qualquer estratégia de marketing digital é conhecer o seu cliente e sua audiência. Todas as suas ações devem girar em torno do seu potencial cliente, dos seus gostos, hábitos, particularidades, problemas e dores.

Constância

Mantenha frequência e constância de stories. A constância é um dos fatores que o algoritmo leva em consideração na hora de entregar o seu conteúdo para os seguidores. Se você publicar um dia e desaparecer por dez, pode ser que sua entrega fique prejudicada.

Lembre-se de prender a atenção do seu público nos primeiros segundos, com conteúdo de qualidade e relevante. E, não exagere na quantidade para não afastar os seus potenciais clientes.

Explore ferramentas

Utilize stickers e os filtros que a plataforma disponibiliza. Links direcionando para sua loja virtual, convites de bate-papo e contagem regressiva também podem converter, quando o objetivo é vender. A contagem regressiva é um gatilho de urgência e pode fazer com que seu lead tome a decisão. Lembre-se de deixar o CTA (Call To Action) visível. 

Instagram shopping

Você sabia que é possível vender produtos diretamente no Instagram? E, agora, a funcionalidade também está ativa nos stories. Antes, era possível incluir a função apenas no feed. Basta marcar seu produto para, em poucos cliques, seu cliente efetivar a compra. 

Funciona da seguinte maneira: você precisa acessar o Instagram Business e cadastrar os seus produtos. Depois, você consegue marcá-los nos stories. A partir disso, começa a aparecer a “sacola de compras” ao lado do seu produto. O cliente pode clicar para ver detalhes, informações e comprar.

Impulsione stories

Os anúncios pagos podem ser adquiridos para stories com o objetivo de aumento de conversões. Com o impulsionamento, você lança seus clientes de forma mais direta e facilita o processo de compra. 

Aplicando as estratégias e ferramentas corretas é possível vender pelos stories do Instagram e ter resultados positivos. Faça um bom planejamento e implemente essas ações, conquistando e convertendo mais clientes.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como vender sem ter um e-commerce: Instagram, WhatsApp e Telegram

Confira 5 estratégias para vender seus produtos nos Stories


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