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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Confira 4 dicas para arrasar nos carrosséis

Veja as dicas que separamos para você tornar seus carrosséis melhores e mais eficientes.

· 27/01/2023 · Atualizado em 08/02/2023
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Se você ainda não incluiu carrosséis na sua estratégia de marketing digital, está perdendo uma ótima oportunidade de envolver seus seguidores. Este é o tipo de conteúdo que tem a maior taxa de permanência dos usuários no Instagram. Ou seja, se você precisa prender a atenção do seu público, vá de carrossel

Para te ajudar, reunimos quatro dicas que vão fazer os seus carrosséis muito melhores. Confira! 

1 - Cuidado com a quantidade de texto

Carrosséis com muito texto podem assustar seus seguidores. Se for inevitável, divida o conteúdo entre as telas, começando com poucos parágrafos e aumentando gradativamente. 

O ideal é que você utilize menos texto possível. O foco do carrossel deve estar nas imagens. São elas que contam uma história ou dão um passo a passo a ser percorrido pelo internauta.

2 - Crie um storytelling

Contar uma história é a melhor forma de fazer as pessoas prestarem atenção no que você está dizendo. Crie um storytelling que envolva seus seguidores até o final do carrossel. 

Para saber o desenrolar da história, o usuário passa por todo o carrossel. Mas, é preciso ser uma história interessante e verídica. Além de atrair a atenção, também gera uma conexão com o seu público. 

3 - Deixe tudo conectado

Dê uma atenção especial para a forma como você apresenta o seu conteúdo. Conecte as telas do seu carrossel, seja por meio de imagem ou texto, para passar uma sensação de linearidade e progresso. 

Uma opção é começar uma frase e ir continuando com ela até o final do carrossel. Ou conectar imagens, que podem ser de um tutorial ou de um único produto. O importante é gerar a curiosidade e o interesse para seguir uma a uma das fotos ou imagens do carrossel. 

4 - Não esqueça do CTA!

O call to action é importantíssimo em qualquer carrossel. Geralmente, ele vem por último, mas você também pode utilizá-lo no começo ou no meio. Por exemplo, você pode utilizar a palavra “Arraste” nas imagens para incentivar o leitor a seguir adiante. 

O importante é convocar seus seguidores a engajarem o conteúdo. Se for no final, aproveite para incentivar os comentários ou compartilhamentos da sua publicação. 

Você ainda pode inserir vídeos no meio das imagens e gerar mais comentários e engajamento. Uma sugestão é apresentar detalhes de um mesmo produto no carrossel até chegar à foto por inteiro. Essa mistura de formatos pode surpreender o seu público e deixá-lo curioso. 

Faça testes e verifique os temas e formatos que mais interessam ao seu potencial cliente. O carrossel é um excelente recurso para você aplicar a sua estratégia de marketing digital e gerar mais engajamento. Então, não deixe de lado esse formato e capriche! 

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