this is an h1

this is an h2

Wed Sep 07 03:43:41 BRT 2022
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Confira 4 dicas para usar o conteúdo do seu cliente nas mídias sociais

O conteúdo gerado pelo cliente é valioso no marketing digital e pode ser usado estrategicamente para aumentar suas vendas.

· 05/08/2022 · Atualizado em 07/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Atualmente, todo consumidor também é um criador e distribuidor de conteúdo. Os internautas estão sempre fazendo comentários, compartilhando opiniões e experiências com produtos, serviços, empresas e marcas. Todo esse conteúdo gerado é conhecido como conteúdo gerado pelo usuário (UGC). É um material espontâneo e de qualidade, ou seja, fundamental na estratégia de marketing digital de qualquer negócio.

O conteúdo gerado pelo usuário é todo tipo de publicação, como comentários, posts, depoimentos, vídeos ou fotos, que o cliente cria de maneira espontânea sobre um produto ou serviço. Esse tipo de conteúdo traz uma sensação de autenticidade e credibilidade. As pessoas detalham sua experiência, que pode ter sido positiva ou negativa. Uma forma de incentivar a criação desses tipos de conteúdo por alguém que tenha adquirido um produto ou serviço é ter uma seção no seu site (ou destaque nas redes sociais) destinada a postagens com opiniões dos clientes. 

Utilizar o conteúdo gerado pelo usuário na estratégia de marketing digital e mídias sociais da empresa tem como benefícios:

  • Aumentar o alcance nas redes sociais;
  • Coletar dados para a melhoria de produtos e serviços;
  • É uma fonte de ideias para novos materiais de marketing;
  • Gerar confiança do cliente na marca;
  • Ter conteúdo gratuito e valioso.

Separamos quatro dicas para você utilizar o conteúdo gerado pelo seu cliente e alcançar bons resultados. Aproveite. 

Para saber mais, assista ao vídeo a seguir:

Aprenda a criar conteúdo atrativo

E aproveite o curso do Sebrae:
Marketing digital para sua empresa: primeiros passos


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?