As métricas são importantes recursos de monitoramento das suas ações nas redes sociais.

Quer melhores resultados para os perfis da sua empresa nas redes sociais? Não existe uma boa estratégia de marketing digital sem análise de dados e métricas. Afinal, não basta ter os números na mão. É preciso interpretá-los e saber como isso pode impactar a estratégia do seu negócio.
Antes de iniciar qualquer análise, você precisa definir os objetivos e escolher as ferramentas corretas. Para mensurar resultados, é preciso saber o que você deseja atingir. Por isso, defina suas metas e prazos.
Com relação às ferramentas, você pode utilizar o Google Analytic, os insights das redes sociais ou outra plataforma. Escolha a que melhor responde aos seus objetivos.
As métricas nada mais são que dados sobre suas postagens nas redes sociais. Elas mostram o desempenho das suas publicações e do seu perfil. Você pode identificar o engajamento, alcance, conversões, visualizações, curtidas, entre outros.
A ideia é que você veja se a sua estratégia de marketing digital e as suas ações estão conquistando os usuários da rede. Assim, você consegue identificar o que interessa ao seu potencial cliente, o que deve ser ajustado ou aprimorado. As métricas podem, inclusive, ajudar na tomada de decisão e definição de novas estratégias.
Por isso, separamos três métricas importante e que você deve considerar na análise da sua performance nas redes sociais:
Alcance
Quantas pessoas estão visualizando o seu post. Nessa métrica, o seguidor é contabilizado uma vez, diferentemente das impressões, quando ele pode ser contabilizado mais de uma vez. Impressões mostra quantas vezes seu conteúdo foi entregue na rede.
Engajamento
Quanto o público interage com o seu conteúdo, com likes ou comentários. O engajamento diz quantos seguidores interagem com suas publicações e fazem menções ao seu perfil. Nessa métrica, são levados em consideração: curtidas, compartilhamentos, comentários, menções e hashtags.
CTR
É a taxa de cliques da publicação. No e-mail marketing, mostra quantas pessoas clicaram no conteúdo dos e-mails comparando com o número que abriu a mensagem. Assim, é possível saber se a ação está sendo bem recebida pelos cadastrados no seu e-mail marketing.
Conversão
Toda campanha de marketing digital deseja converter. Conversão significa cada passo do consumidor para se tornar um cliente. Pode ser fechar uma compra, mas também cadastrar o e-mail no newsletter, receber um e-book. Por isso, ela pode variar de acordo com o objetivo específico de cada conteúdo.
Observe e analise constantemente as métricas das suas publicações. Dessa maneira, você pode checar se está indo pela rota certa ou se deve mudar alguma ação ou formato. Para compreender se sua estratégia de marketing digital está sendo eficiente, você precisa monitorar e estar sempre atento.
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