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Mercado e Vendas | MARKETING
Confira dicas para aumentar o alcance do seu Instagram

Reels é um dos principais formatos para aumentar alcance e conquistar mais clientes no Instagram.

· 20/09/2022 · Atualizado em 21/10/2022
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Um dos objetivos da estratégia de marketing digital no Instagram é a conversão de clientes, ou seja, o aumento das vendas. Para isso, é preciso pensar no funil de vendas. No topo, temos os desconhecidos que queremos transformar em seguidores. Em seguida, eles passam para a etapa de fãs e, por fim, de clientes. 

Pensando em formatos, o Instagram é uma rede social excelente para o topo do funil. Para alcançar usuários e conquistar seguidores no Instagram, existem três ferramentas importantes: reels de 15 segundos, reels de 30 segundos e o carrossel. 

Áudios em alta

Quando falamos em reels, não podemos deixar de lado os áudios em alta. São recursos que o próprio Instagram oferece que fazem muito sucesso entre os usuários da rede social. Mas, pegar um áudio que já tenha sido muito usado não é uma boa estratégia. 

O ideal é identificar quando uma música ou dublagem está começando a fazer sucesso e surfar na onda desde o início. Mas, como perceber e capturar o áudio quando está em alta? O primeiro passo é estar atento e atualizado ao Instagram. Para produzir conteúdo na rede social, você precisa ser atuante nela. Não entrar no seu perfil, apenas, para publicar conteúdo. Mas, consumir os reels com o radar ligado.

Outro passo é verificar no canto inferior dos vídeos do reels quantas vezes aquele áudio já foi utilizado e em quais publicações. O próprio Instagram, quando você abre a câmera para fazer um reels, oferece opções de áudios, de acordo com seu perfil. 

 

Produto em ação

Produto em ação é mais uma estratégia e dica para você usar nos reels e aumentar o seu alcance. O que significa? É quando você coloca o seu produto em uso. Se você vende camisetas, o interessante é fazer reels e fotos com pessoas vestindo as camisetas. 

Outro exemplo, se o seu produto é papel de parede. Uma dica é mostrar a instalação, o passo a passo e o resultado final do seu produto. O processo é importante e interessante. Uma postagem óbvia, do rolo do papel de parede ou da camiseta, não atrai a atenção de um potencial cliente. 

Uma dica é você fazer um vídeo curto, começando com a câmera fechada e abrindo. Pense em reels de mesa posta. Você pode começar mostrando um detalhe no guardanapo e ir abrindo para toda a mesa. É o recurso da revelação. Ele desperta a curiosidade de quem está assistindo, que espera para ver o que vem a seguir. 

Horários especiais

Existem horários estratégicos para publicar o seu conteúdo? A resposta está com o seu público. Qual o seu nicho? Que horas eles estão on-line? Identificando isso, você consegue fazer testes para ver qual é o melhor horário para fazer suas publicações. 

Outra dúvida que surge é se devemos postar um reels e um post no feed no mesmo dia, em horários próximos. De novo, seu público responde. Se o seu negócio é produzir conteúdo para estudantes de concurso, por exemplo, você pode e deve publicar várias vezes, porque o seu potencial cliente tem interesse por muito conteúdo. 

A melhor dica para aumentar o seu alcance no Instagram é conhecer o seu público-alvo. Saber os seus interesses e suas dores. O reels ou qualquer conteúdo que você produzir deve atender às expectativas ou gerar um desejo de compra. Mas, para fazer isso, você precisa entender o que ele quer receber. 

Artigo feito a partir da live do Sebrae-RN: Reels Viral: Triplique o alcance do seu Instagram com dicas infalíveis

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Reels podem ser o seu diferencial no Instagram

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor 


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