this is an h1

this is an h2

Sat May 06 17:46:09 BRT 2023
Inovação | APLICATIVO
Confira os aplicativos que vão inserir seu negócio no meio digital

Veja como fortalecer a presença on-line da sua empresa e conquistar mais clientes.

· 03/03/2023 · Atualizado em 06/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Para inserir sua empresa no digital e fortalecer sua presença on-line, comece pelo básico: pense como consumidor. Quando você precisa de alguma informação sobre algum estabelecimento comercial, por exemplo, onde você procura? Provavelmente, você faz uma pesquisa em um desses aplicativos:

Google Maps

Para saber onde fica o local mais próximo que vende um determinado produto, um restaurante ou um serviço. O Maps não é apenas um GPS, mas também um buscador dos usuários.

Google Pesquisa

Todo mundo já teve curiosidade para consultar no Google, não é mesmo? Porém, mais do que isso, todo mundo já pesquisou se "a empresa X é confiável?". Ou seja, ter um site e estar indexado no Google é um caminho natural e básico para estar presente no mundo digital.

Google Meu Negócio

Mais do que colocar sua empresa no mapa, o perfil do Google Meu Negócio cria uma página para o seu negócio, com dados comerciais, como dias e horários de funcionamento, produtos e serviços oferecidos, site e telefone de contato, facilidades de estacionamento e acessibilidade, entre outras. 

Instagram

Mais que uma rede social para fazer amigos, o Instagram serve como meio para que empresas impactem pessoas, distribuam seu conteúdo, formem uma lista de pessoas interessadas e ganhem credibilidade por meio da presença e dedicação.

Se a empresa tem um perfil com postagens há um determinado período, sem reclamações nos comentários e um número aceitável de seguidores, isso passa segurança para novos consumidores.

Mas, como inserir sua empresa nesses aplicativos? Vamos ver algumas opções! 

Google Meu Negócio

  1. Acesse Perfil de Empresa e clique em Começar, agora no canto superior direito.
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Insira o nome da sua empresa. Observação: também é possível selecionar sua empresa entre as sugestões exibidas à medida que você digita.
  4. Insira o endereço da sua empresa. Será solicitado que você posicione um marcador no local da sua empresa em um mapa.
  5. Se você gerencia uma empresa que atende no local do cliente, siga estas etapas adicionais:
  6. Marque a caixa Entrego produtos e presto serviços para meus clientes. Você também pode marcar a caixa Ocultar meu endereço (não é uma loja). Mostrar somente a região.
  7. Selecione uma opção de área de entrega.
  8. Use o campo de pesquisa para selecionar uma categoria de negócios. 
  9. Insira o número de telefone ou o URL do site da sua empresa.

Você também terá a opção de criar um site gratuito com base nas suas informações. Essa é uma oportunidade gratuita para você ter mais um canal de comunicação com o seu cliente. 

Meta (Facebook/Instagram)

O gerenciador de negócios do Facebook Ads é uma ferramenta que gerencia todos os ativos digitais da empresa, que pertencem à Meta, como conta de anúncios, página do Facebook e Instagram.

Por isso, o primeiro passo é vincular e unificar todas as suas contas em um só lugar!  

  1. Para criar um gerenciador de negócios, acesse o site: https://business.facebook.com/overview
  2. Clique em Criar conta, um botão localizado no canto superior direito da tela.
  3. Digite o Nome da sua empresa e seu e-mail comercial
  4. Você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado. Verifique sua conta através dele.

WhatsApp Business

Criar um perfil para empresa no WhatsApp Business é uma tarefa simples. O aplicativo conta com algumas diferenças em relação à versão tradicional do aplicativo. Nele, é possível criar um perfil com dados de endereço, horário de funcionamento, e-mail e website. 

Essas informações são públicas e podem ser visualizadas por qualquer pessoa nos detalhes do contato. Para criar uma conta comercial, não é necessário possuir CNPJ ou pagar taxas. 

Confira, no passo a passo a seguir, como criar uma conta e configurar o perfil da sua empresa no WhatsApp Business:

  1. Instale o WhatsApp Business em seu celular;
  2. Agora, entre com o DDD e o número de telefone da sua empresa;
  3. Insira o nome da sua empresa e foto de perfile toque. 

Agora você já está com um perfil no Google e um ponto no mapa. Tem uma página no Facebook, um perfil no Instagram e uma conta de anúncios para divulgar seus produtos. E, ainda possui uma conta no WhatsApp Business para dar todas as informações necessárias aos seus clientes, de maneira ágil e personalizada.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR: Como inserir sua empresa no meio digital

Aproveite os cursos do Sebrae:
Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?