this is an h1

this is an h2

Tue Apr 26 12:03:26 BRT 2022
Mercado e Vendas | PRODUTO
CONFIRMADO: KINDER OVO FABRICADO NA BÉLGICA SERÁ RECOLHIDO PELA ANVISA

Medida se deve a suspeita de contaminação por salmonela

· Atualizado em 26/04/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a apreensão do lote L343R03 do Kinder Choco-Bans Branco, importado da Bélgica, sob suspeita de contaminação por salmonela. A medida não se estende aos produtos fabricados no Brasil pela Ferrero, que detém a marca Kinder. Na quinta-feira, 14, a Anvisa havia proibido a comercialização, importação e uso de todos os chocolates da marca Kinder.

O Governo da Bélgica fechou, na semana passada, uma fábrica da Ferrero no Sul do país, responsável pela produção do Kinder Ovo, que foi associado a uma onda de mais de cem casos de infecção por salmonela identificados no país.

Por conta do problema, a Ferrero já havia anunciado um recall do Kinder Ovo às vésperas da Páscoa, em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos e Austrália.

A bactéria salmonela é a maior responsável por casos de infecção alimentar, vinculada à ingestão de alimentos crus ou malcozidos, contaminados por fezes. Os sintomas são dores abdominais, vômitos e diarreia, que aparecem entre 12 e 36 horas após o consumo do produto contaminado. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?