Aplicativos e sites de compartilhamento de arquivos pesados facilitam o trabalho e o dia a dia do empreendedor.

As ferramentas de compartilhamento de documentos são facilidades que o digital traz para o empreendedor que precisa trabalhar de maneira remota ou enviar arquivos pesados pela internet. Os serviços de armazenamento em nuvem ou cloud servem exatamente para isso. Eles permitem o envio desses arquivos por meio de sites, sem a necessidade de um hardware, como pen drive, HD externo ou outro.
Existem inúmeros aplicativos e sites que funcionam dessa maneira e que podem auxiliar o trabalho no dia a dia. Separamos cinco sites que você precisa conhecer e começar a utilizar. Aproveite!
Dropbox
A conta básica do Dropbox possibilita o armazenamento de até 2 GB e os arquivos podem ser acessados em computadores Windows e Mac, em dispositivos iOS e Android ou por navegador de internet.
O Dropbox oferece, ainda, um link compartilhável, com prévia visualização de até 175 arquivos. Além disso, é possível adicionar comentários.
Google Drive
O Google Drive tem armazenamento gratuito de até 15 GB, cota compartilhada entre o Gmail, Google Fotos e Google Drive. É possível criar um link para o arquivo, que pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp. O aplicativo também possui um modo restrito, no qual é preciso adicionar o endereço de e-mail do destinatário e autorizar o acesso.
Transfernow
Transfernow permite o envio de até 4 GB, gratuitamente e via e-mail ou link personalizado. O site suporta até 250 arquivos, que podem ser compartilhados com 20 pessoas simultaneamente.
O usuário pode fazer até cinco transferências por dia e programar tanto o dia de envio quanto de expiração, que é no máximo de sete dias. O site também oferece proteção do conteúdo por meio de senha.
WeTransfer permite que o usuário envie um link por e-mail para o destinatário realizar download de arquivos de até 2 GB. Esse conteúdo fica disponível por até sete dias. O site possui duas versões, uma gratuita e outra paga, com recursos adicionais.
Zoho Workdrive
Zoho é um software de CRM que também disponibiliza o serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos. O site possui planos de até US$ 10 mensais, com armazenamento de até 5 TB para equipes de até 10 colaboradores. A plataforma também oferece 15 dias de avaliação gratuita para teste dos recursos do plano corporativo.
Importante ressaltar que essas ferramentas oferecem garantia de segurança dos dados e arquivos armazenados e compartilhados. O Google Drive, por exemplo, fornece acesso encriptado e remove qualquer software malicioso encontrado. O Zoho também realiza verificação de vírus e utiliza criptografia para cada sessão de compartilhamento. Assim, essas plataformas podem ser utilizadas com segurança para facilitar e agilizar o trabalho.
Para saber mais, leia os textos a seguir:
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