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Sun May 14 21:08:18 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Conheça a ferramenta Audience Insights do TikTok

Veja a importância dos dados e das métricas para qualquer planejamento de ações de marketing digital.

· Atualizado em 14/05/2023
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Em dezembro de 2022, o TikTok lançou a ferramenta Audience Insights. Com ela, é possível conhecer seu público e saber o que ele está assistindo. Dessa maneira, você consegue ter ideias para estruturar suas campanhas e conteúdos de marketing digital.

O Audience Insights é um recurso do Tik Tok que traz métricas e dados, como idade, DDI, gênero, interesses, interações por hashtag e informações sobre os usuários ativos nos últimos 30 dias. Com o Audience Insights é possível:

1. Entender o público

Com o Audience Insights, você pode traçar o perfil dos seus seguidores de forma detalhada e até mesmo descobrir novos públicos. Além de informações como idade, gênero e localização, você consegue ver as categorias de interesse, como pets ou jogos, por exemplo, e ver quais criadores de conteúdo que eles seguem. 

2. Gerar ideias de conteúdo

Preste atenção aos vídeos que as pessoas estão interessadas e nas categorias que elas estão explorando, bem como nas hashtags utilizadas. Tudo isso pode servir de inspiração para sua produção de conteúdo. 

3. Acertar na segmentação

O Audience Insights facilita a segmentação do seu público para direcionar conteúdo, anúncios e também escolher o melhor horário de publicação. Assim, você pode ter melhores resultados por um custo menor. 

4. Criar relatórios detalhados

Permite a criação de relatórios com dados reais e úteis para sua estratégia de marketing digital. Em “Exportar tudo” você consegue enviar todos os dados para o Microsoft Excel e editar de acordo com suas necessidades. 

Para acessar o Audience Insights, entre no TikTok Ads Manager e clique em “Reporting” e “Audience Insights”. A ferramenta disponibiliza os seguintes dados:

Audiência: traz dados sobre Geração Z, Millenials e Geração X.

Insights: o menu é dividido nas seguintes categorias: Publicidade, Criadores, Pessoas, Confiança e Segurança, Soluções para anúncios, Eficácia.

Setor: apresenta dados por setores. Você pode optar por automotivo, Beleza, Educação, Moda, Entretenimento, Varejo, Viagens, Tecnologia, Jogos, entre outros.

Festas e eventos: mostra dados sobre datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal, entre outras. 

Ano: Traz os dados por ano. 

Todas essas informações você consegue no Audience Insights e pode utilizar a favor da sua estratégia de marketing digital. Acompanhe com frequência essas métricas, que podem auxiliar, inclusive, em outras plataformas sociais.

Assim, você conseguirá planejar suas campanhas de anúncios e produção de conteúdo de uma maneira mais assertiva e eficaz. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Aprenda a divulgar sua comida no Tik Tok

Por que utilizar o TikTok na sua estratégia de marketing digital


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