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Tue Jan 10 01:39:27 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Conheça e utilize o estúdio de criação do Facebook

Veja como usar o estúdio de criação do Facebook para gerenciar seus posts e anúncios no Facebook e Instagram.

· Atualizado em 10/01/2023
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O estúdio de criação do Facebook é estratégico para você gerenciar suas publicações e anúncios, tanto no Facebook quanto no Instagram. A plataforma traz recursos para você publicar, agendar, monetizar e acompanhar o desempenho das suas páginas. 

As principais funcionalidades do estúdio de criação do Facebook são:

  • Programar e gerenciar conteúdo em várias páginas do Facebook e contas do Instagram.
  • Receber atualizações, alertas e ações recomendadas para as páginas.
  • Acessar insights detalhados sobre vídeos, públicos e retenção das suas páginas.
  • Responder de um único local mensagens e comentários no Facebook e no Instagram.
  • Compreender o desempenho da monetização e integrar novos produtos de monetização.
  • Baixar músicas e sons para seus posts.

A página inicial do estúdio de criação traz um menu com as seguintes ferramentas:

Biblioteca: apresenta uma visão geral das suas publicações, vídeos, fotos, além de carrossel, stories e reels do Instagram. Também traz filtros para localizar formatos e status de posts, editar, impulsionar e proibir a incorporação.

Insights: mostra as métricas em tempo real, como visualizações e engajamento. Você também encontra nessa aba informações sobre seu público, como gênero, idioma, interesses e até as páginas que eles curtiram.

Caixa de entrada: todas as mensagens e os comentários ficam centralizados na Caixa de entrada. 

Monetização: você pode integrar páginas a anúncios e editar configurações de pagamento.

Rights manager: serve para proteger seus vídeos. Com esse recurso, você consegue ver onde e como seu conteúdo original aparece. 

Ferramentas criativas: aqui ficam as coleções de sons, com músicas e efeitos sonoros para serem usados nas publicações. Os recursos do vidpresso, utilizados para deixar as transmissões ao vivo mais interativas, também ficam nesse menu. 

O estúdio de criação é importante para o empreendedor que vende tanto pelo Facebook quanto pelo Instagram. Isso porque ele facilita o planejamento, a organização e execução da estratégia de marketing de conteúdo e digital. 

Com o estúdio de criação, todos os posts e, até mesmo, os stories podem ser criados e agendados, otimizando seu tempo. Assim, você pode se planejar para ter constância nas suas publicações.

Você pode, por exemplo, fazer um calendário editorial e deixar tudo agendado quinzenalmente ou mensalmente. É uma alternativa para que a rotina do empreendedor, com inúmeras tarefas, não atrapalhe a criação e publicação de conteúdos criativos e atuais.

Utilize o estúdio de criação a favor da sua estratégia de marketing digital. É uma ferramenta muito útil e que traz inúmeras vantagens, tanto para a organização quanto para o sucesso das suas ações.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Confira 4 estratégias de marketing digital para o Facebook

E aproveite o curso do Sebrae:

Como criar uma página no Facebook


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