this is an h1

this is an h2

Thu Oct 17 16:29:56 BRT 2024
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO
10 fatores-chave de sucesso para hostel, pousada, motéis e hotéis

Elementos como estrutura e corpo de colaboradores são alguns dos tópicos apontados por especialistas como importantes para o sucesso.

· Atualizado em 17/10/2024
Imagem de destaque do artigo

Para ajudar os donos de hostels a ter uma atuação bem-sucedida no seu negócio o Sebrae criou uma ferramenta que aponta fatores-chave para o sucesso desse tipo de empreendimento. A partir de um estudo exploratório com revisões bibliográficas e entrevistas com especialistas, empresários e consumidores, foram identificados aspectos importantes para o desenvolvimento do negócio. Saiba abaixo quais são eles:

Os fatores de sucesso

Localização

A escolha de uma área bem localizada, segura, silenciosa, com fácil acesso ao transporte público e, de preferência, próxima a pontos turísticos, pode garantir vantagens para o sucesso do negócio.

Política de preços

Os preços devem ser condizentes com os praticados pela concorrência na região, acirrando a disputa pela preferência dos clientes, mesmo quando há promoções.

Higiene e limpeza

Deve-se priorizar a qualidade do serviço, utilizando produtos específicos para cada tipo de área do hostel, garantindo a completa higienização do espaço.

Avaliação 

Um bom termômetro para saber qual a colocação do seu hostel no mercado é observar as avaliações de sites especializados e dos hóspedes.

Qualificação

Uma equipe de trabalho composta por profissionais que se qualificaram para as atividades é essencial para a obtenção de sucesso.

Facilidades

Pensar em um design que facilite a interação entre os hóspedes ou até mesmo com o público externo é um diferencial que vai ser levado em conta na hora de escolha.

  • Avalie agora como sua empresa utiliza o design

Acesse a ferramenta
  • A ferramenta elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócio no segmento. 

  • Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não”, quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo. 

  • Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave. 

  • Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.

  • Ao final, você receberá um relatório por e-mail com as seguintes informações: 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?