this is an h1

this is an h2

Fri Sep 23 15:38:58 BRT 2022
Inovação | INOVAÇÃO
Conheça os benefícios da tecnologia poliureia

O atual sistema que protege e reveste vários tipos de substratos ganha atenção e credibilidade em ritmo acelerado nos últimos anos.

· 14/09/2015 · Atualizado em 23/09/2022
Imagem de destaque do artigo
O que é

Inicialmente, desenvolvidos para o setor automobilístico, os sistemas de poliureia hoje são fornecidos em diversos formatos para atender a inúmeras exigências. Essa versátil tecnologia consiste em uma membrana elástica impermeável, formada por dois componentes: a resina e o isocianato. A mistura desses componentes provoca reação química, transformando-os em um elemento 100% sólido.

Os empresários da construção civil têm à disposição a tecnologia de revestimentos e impermeabilização em sistemas de poliureia, que é o que existe de mais moderno na área.  Importante para construção civil, engenharia naval, indústria de energia e mineração, pavimentação de estradas, assim como revestimento de silos graneleiros, o produto vem se tornando indispensável para os segmentos citados. Exemplo factual dos benefícios do uso desse sistema é a reforma do Estádio do Maracanã, para os jogos da Copa do Mundo de 2014, quando essa tecnologia já estava sendo utilizada.

Características

A poliureia impermeabiliza, protege e reveste vários tipos de base, tendo as seguintes características:

  • Seca rápido sem precisar de catalisadores.
  • Possui sistema monolítico.
  • Sistema sem sobra de contaminantes.
  • Pode ser aplicada em temperaturas que variam de 30ºC a 120ºC.
  • Resistente a raios UV e chuva ácida.
  • É durável e permite a pigmentação de alta qualidade.
Benefício e investimento

Dos benefícios da utilização dos materiais estão os ecológicos, direcionados à construção e que garantem os seguintes resultados:

  • Agilidade.
  • Durabilidade.
  • Redução da periodicidade da manutenção.

A utilização desse sistema se encontra principalmente nos setores de infraestrutura, saneamento e mineração. Como todo processo novo, que envolve a tecnologia, a utilização da poliureia ainda apresenta custo elevado. Porém, os empreendedores da construção civil podem contar com financiamentos para esse tipo de investimento. No Brasil, o empresário que deseja utilizar a poliureia deve ficar de olho nas normas de utilização, comercialização e produção da tecnologia.

Saiba mais

Acesse o Boletim de Tendência que apresenta informações sobre a inovação do mercado, de forma a orientar as MPE do setor que já comercializam ou que pretendem investir nesta tecnologia.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora