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Mercado e Vendas | MARKETING
Dez estratégias de marketing para fazer sucesso no TikTok

Se sua marca atende o público jovem, investir no TikTok é fundamental para se conectar com os clientes e vender mais.

· 18/04/2023 · Atualizado em 05/05/2023
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Se você usa internet e redes sociais em 2023, certamente já ouviu falar do TikTok. O aplicativo mais baixado em 2020, com mais de 2 milhões de downloads, é um sucesso absoluto em todas as partes do mundo. Por isso, não pode ser deixado de lado nas estratégias de marketing digital.  

Mas, de onde vem o TikTok? A rede social nasceu em 2012, na China, com o objetivo inicial de ser uma plataforma de vídeos e entretenimento. Porém, diante do crescimento no número de usuários, passou também a ser fonte de informações e marketing, principalmente com foco no público jovem.  

Vantagens do TikTok 

O TikTok permite a pequenos e grandes negócios trabalharem com importantes pilares de geração de valor para uma marca. São eles:  

  • conexão entre usuário e marca por meio de conteúdos leves e divertidos, que não visam somente a venda;  
  • humanização por meio de conteúdos que demonstrem interesse por seu público; 
  • segmentação das campanhas, com foco direto em nichos de mercado com maior interesse em seus produtos;
  • campanhas em real time, com base em assuntos em alta no mercado;  
  • vendas por meio de Live Commerce, ou seja, comercialização de produtos em tempo real durante transmissões ao vivo em plataformas de mídia social. 

Como fazer marketing no TikTok

1 - Aposte em vídeos engraçados, que engajem seu público. 

2 - Faça parcerias com influencers que falem a mesma linguagem dos consumidores que você quer conquistar.  

3 - Invista em anúncios pagos, com base na segmentação do público-alvo. 

4 - Seja original, oferecendo vídeos autênticos, criativos e que estejam de acordo com a mensagem que a sua marca pretende passar.  

5 - Produza conteúdos em tela cheia, sempre na orientação vertical, pois dessa forma terá mais chance de atingir um alto nível de engajamento. 

6 - Não esqueça de legendar os vídeos, melhorando a experiência de quem os está assistindo. 

7 - Invista em hashtags que trarão acessos por meio de pesquisas na plataforma. As melhores hashtags também aumentam as chances do seu conteúdo ser exibido para um maior número de usuários.  

8 - Escolha músicas em alta e participe das trends. 

9 - Tenha consistência nas postagens, publicando conteúdos aderentes à sua marca. 

10 - Invista em lives para interagir com os seguidores em tempo real.  

O TikTok é a rede social do momento e pode ser uma excelente estratégia de marketing para divulgar seu negócio. Antes de apostar todas as suas fichas na plataforma, porém, é importante saber que 69% dos usuários ativos têm entre 16 e 24 anos (Geração Z) e 60% são mulheres.   

Portanto, antes de planejar suas estratégias de marketing para o TikTok, avalie se sua marca tem afinidade com o perfil da rede social ou não.

 Consulte também os artigos TikTok para pequenos negócios e Sabia que você pode usar o TikTok na sua empresa? 

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