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Mercado e Vendas | PROMOÇÃO
Dia dos Pais: confira dicas para turbinar as suas vendas

Mesmo nas datas comemorativas, é possível dar aquele impulso nas vendas! Confira nesse artigo as dicas que preparamos para você.

· 21/05/2021 · Atualizado em 04/11/2022
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Datas comemorativas sempre vendem mais, pois trazem um forte apelo emocional. Mas, você sabia que com planejamento e criatividade, é possível desenvolver estratégias que farão seu negócio vender ainda mais?

Por isso, neste dia dos pais, não deixe para a última hora: Prepare-se com antecedência para oferecer alternativas interessantes e encantar o público.

O planejamento deve iniciar pelo conhecimento do seu público. Saber quem são os seus clientes, do que eles gostam e quanto costumam investir na hora de comprar um presente direcionará os produtos que serão oferecidos na sua loja. De posse dessas informações, você conseguirá identificar quais os tipos de produto que precisa comprar, quais as faixas de preço final viáveis para os seus clientes e as condições de pagamento necessárias para viabilizar a venda. Lembre-se sempre de que a venda começa pela compra bem-feita! Então, reúna o maior número de informações possíveis para fazer boas compras e acertar em cheio.

Outro ponto importante para vender mais e aumentar o faturamento da sua loja no Dia dos Pais é a ativação prévia desta data! Não espere pelo cliente na sua loja. Elabore um cronograma de postagens nas redes sociais, whatsApp e bagdelivery. Mostre aos clientes que você já está com opções para presentear e crie estímulos para antecipar as compras. O ideal é associar canais de vendas e loja física para engajar os clientes na sua campanha. Que tal uma foto profissional de pais e filhos,de acordo com o valor da compra?

Já dentro do ponto de venda, outra estratégia que contribui para o aumento das suas vendas é a ambientação da sua loja! O PDV precisa estar preparado para oferecer a melhor experiência de compra ao cliente! Música agradável, boa iluminação, aquele cheirinho especial e um café fresquinho são alguns dos itens do marketing sensorial que você pode utilizar para compor a experiência de compra. E aquele cantinho instagramável para os filhos prestarem homenagem aos pais? Assim, além do produto, o paizão ganha aquele recado carinhoso!

Outra dica valiosa para aumentar o seu faturamento é a exposição dos produtos. Trabalhe a exposição de forma complementar. Esta técnica contribui para despertar o desejo por mais de um item. Faça pequenas vitrines internas, crie kits e abuse da criatividade na hora da exposição. Assim, a sua loja desperta no cliente o interesse em comprar mais de um produto, e você aumenta o tíquete médio da sua loja. Também vale dar um desconto no segundo ítem de compra! Afinal, quem não gosta de aproveitar uma promoção?!

Estar preparado para ampliar as vendas no Dia dos Pais não se resume a ter produtos bons, e em quantidade suficiente. Hoje, é preciso saber vendê-los – no ambiente físico e no  digital – isso implica em conhecer importantes passos para conquistar a atenção do público na disputada concorrência on-line e na preparação da sua equipe, que é quem irá interagir com o seu cliente e fará toda a mágica acontecer.      

Como você já observou, as vendas pela internet popularizaram-se cada vez mais. Quer aprender a usá-la a favor do seu negócio? Com o curso por WhatsApp “Marketing digital: planejar para vender pela internet”, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital, que podem ser utilizadas em benefício da sua empresa. Acesse!

Também não deixe de acompanhar as dicas que o Sebrae preparou para que você planeje estratégias de sucesso diferenciadas e alcance ótimos resultados neste Dia dos Pais e nas próximas datas comemorativas e temáticas.

6 dicas para vender no dia dos pais, dica 1 planejar formas alternativas de venda. Dica 2. Se comunique com seus clientes. Dica 3 Entregue em domicílio. Dica 4 Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes. Dica 5  Crie uma força tarefa no digital.  Dica 6 Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo. Tem uma figura do filho comprando o presente do pai e uma figura do pai com dois filhos.

 


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