this is an h1

this is an h2

Mon Jul 11 21:04:27 BRT 2022
Mercado e Vendas | PROMOÇÃO DE NEGÓCIO
Dia dos Pais é oportunidade para surpreender e vender

Data comemorativa traz opções de presentes que vão do tradicional ao inovador, bem como experiências exclusivas.

· 20/06/2022 · Atualizado em 11/07/2022
Imagem de destaque do artigo

Do presente tradicional ao inovador, o Dia dos Pais traz muitas oportunidades para ampliar os negócios e aumentar as vendas. A oficina mecânica, o restaurante, a cervejaria e muitos outros empreendimentos podem aproveitar a data comemorativa com estratégias que não falham! 

Pesquisa do DataSebrae de 2021 mostra que, além do pai (27%), o marido, companheiro, noivo e namorado (31%) estão entre os mais presenteados nesta data com produtos dos pequenos empreendedores.

O que as pessoas pretendem comprar no Dia dos Pais

Porcentagem

Os cinco itens mais citados

 43,0% 

Vestuário (roupas e calçados) 

 21,4%

Cosméticos, perfumes, colônia pós-barba

10,1%

Comidas para almoço ou jantar

9,1% 

Chocolates 

9,1%

Bebidas, vinhos

 Fonte: DataSebrae 2021 – Quem compra dos pequenos no Dia dos Pais. 

Primeiros passos

Planejar é a palavra de ordem para alcançar os resultados almejados. Prepare a sua equipe para ajudar os filhos nas escolhas dos presentes e ofereça um mix de produtos, bem como organize seu ponto de venda e invista na divulgação. 

Comece com a gestão do estoque da sua empresa, que é um ponto sensível para qualquer empreendimento. O Sebrae tem orientações que vão ajudar você na tomada de decisões. Uma das principais regras para alcançar bons resultados é contar sempre com carros-chefes, que são aqueles 20% de produtos que representam 80% das vendas. 

Uma equipe de vendedores bem preparados vai ajudar na escolha dos filhos e familiares. Além de conhecer o produto, esses profissionais precisam ouvir e entender as necessidades dos clientes. E clientes satisfeitos, indicam a sua empresa e voltam para novas compras!

O e-commerce pode ser o diferencial do seu negócio e, com um bom planejamento, você abre novas possibilidades. O Sebrae traz dicas para vendas pela internet com um passo a passo para o sucesso do seu empreendimento.

Para todos os gostos 

As novidades sempre fazem sucesso nas datas comemorativas, assim como produtos tradicionais. Pais colecionadores de canetas, por exemplo, vão adorar ganhar um modelo novo.  

Inspire e exerça sua criatividade para oferecer opções para os diversos estilos de pai, como o esportista, o intelectual, o arrojado e o conservador. Vale ainda oferecer aquela experiência singular, para ser curtida por pais e filhos, como uma viagem. 

E que tal embalar tudo isso em um mimo muito especial, oferecendo um álbum digital com fotos dos filhos com o paizão para ser guardado para sempre? Surpreenda o seu cliente!

Balanço 

Depois dessa importante jornada no Dia dos Pais, não abandone o seu cliente. Ele merece sua atenção e dedicação. O Sebrae tem importantes orientações que ajudarão você a fidelizar o consumidor. 

A próxima etapa é reunir a sua equipe e avaliar as conquistas e os desafios encontrados e, claro, preparar o seu time para uma nova oportunidade, afinal, datas comemorativas não faltam para impulsionar as vendas. Fique de olho e conte sempre com os cursos do Sebrae na sua jornada! 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora