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Tue Apr 04 22:49:32 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Dicas de marketing digital para manicures

Conheça algumas dicas para criar autoridade no ambiente on-line, conquistar novas clientes e fidelizar as atuais.

· Atualizado em 04/04/2023
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O mercado da beleza e da estética é cada vez mais concorrido. Apesar do serviço de manicure e pedicure ser muito procurado, essas profissionais precisam se destacar da concorrência. Por isso, o marketing digital é essencial. 

Com as redes sociais, você pode aumentar o seu alcance e conquistar mais clientes. O marketing digital permite que você segmente o seu público e crie campanhas e ações mais assertivas, aumentando suas chances de captar mais clientes.

Também é uma maneira de fidelizar suas clientes atuais. Porque você pode manter um relacionamento pelas redes sociais, mostrando o seu dia a dia, dando dicas de beleza e, assim, gerando mais proximidade e conexão. 

Suas clientes, por sua vez, podem publicar fotos e depoimentos sobre o seu trabalho. E, com uma boa estratégia, você pode utilizar isso como prova social para conseguir atrair mais pessoas para o seu negócio. Tudo isso fortalece sua marca, gera autoridade on-line e faz com que você se destaque da concorrência. 

Veja algumas dicas de marketing digital para manicures e pedicures fazerem a diferença no ambiente on-line e conquistarem mais clientes!

Esteja no Instagram e no TikTok

Capriche na qualidade das fotos e vídeos. A imagem vende! Por isso, faça um antes e um depois, mostrando o resultado do seu trabalho. Ensine a melhor maneira de usar determinados produtos, com tutoriais simples. 

Você também pode criar conteúdos de interesse da sua cliente e trazer dicas de esmaltes, cremes ou outros produtos. Outra opção são as caixinhas de perguntas. Com elas, você pode tirar dúvidas e conhecer melhor o seu público. Lembre-se de produzir reels e vídeos para o TikTok, porque eles estão em alta.

Use o WhatsApp Business 

Faça um catálogo e capriche na descrição dos seus serviços. Outro recurso são as listas de transmissão, que você pode usar para enviar promoções ou mensagens de datas comemorativas. 

Você também pode enviar mensagens para as clientes que já estão há um tempo sem marcar um horário. É importante manter o relacionamento, gerar proximidade e confiança. Mas, cuidado para não ser invasiva. 

Aposte em parcerias com micro influenciadoras

As micro influenciadoras têm uma influência local, o que pode ser ótimo para o seu negócio. Você pode fazer trocas ou presentear uma influencer para que ela faça uma avaliação e comente o seu trabalho. 

Tenha um Perfil de Empresa no Google

Geralmente, as clientes procuram pelo serviço mais próximo às suas casas ou trabalho. Com um perfil no Google Meu Negócio, você pode ser encontrado com mais facilidade na hora da busca.

Faça promoções relâmpago

Em dias com menos movimento, você pode oferecer descontos. Ou pode pensar em um valor menor para quem pagar antecipado os serviços do mês, por exemplo. Ou que tal criar um clube VIP com as clientes mais fiéis e antigas. Você pode dar brindes e mimos para que elas se sintam especiais. 

Aproveite essas dicas, mas lembre-se de fazer um planejamento de marketing digital antes de sair postando nas redes sociais qualquer foto. Você precisa definir o seu nicho, se são unhas simples, em gel, postiças ou decoradas.

Também precisa conhecer o seu público, se é mais jovem ou sênior. Ou seja, conheça o comportamento do seu cliente para direcionar melhor suas ações de marketing digital.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Cabeleireiros, manicure e pedicure

Profissional de beleza, tenha um portfólio de sucesso!


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