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Mon May 31 10:03:38 BRT 2021
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Dicas práticas para aprimorar a comunicação digital do seu restaurante

Para ter um bom relacionamento com o cliente, que é essencial, é necessário saber se comunicar com ele por meio das mídias digitais. Veja como fazer isso!

· Atualizado em 13/05/2021
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Se inserir no meio digital já é importante há algum tempo para as empresas acompanharem as tendências de consumo. Porém, com a crise da pandemia do novo coronavírus, essa necessidade se tornou ainda mais forte.

Com as restrições de saída e relações sociais, é preciso que os empresários se comuniquem com seus clientes de maneira online e segura. Atualmente, as redes sociais têm um grande impacto nas vendas de diversos segmentos e com os restaurantes não está sendo diferente.

Pensando nisso, a Galunion (Consultoria especializada em Foodservice), com apoio do Sebrae e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), elaborou uma cartilha com 8 dicas essenciais para fortalecer a sua marca nas redes sociais. A cartilha completa dá orientações para a aplicação das seguintes dicas:

Dica 1 - Planeje-se e pense na jornada! Antes de começar na prática, é preciso se planejar e criar uma estratégia.

Dica 2 - Monte um calendário! Com um calendário de postagens pronto, o empresário não corre o risco de deixar algum post passar.

Dica 3 - Produza um conteúdo de valor! Faça postagens que chamem a atenção do consumidor e que tenham relevância.

Dica 4 - Explore diversos formatos! Invista nas diversas maneiras de fazer um post. Pode ser um vídeo, fotos em sequência, boomerangs e vários outros formatos legais.

Dica 5 - Aposte em uma boa produção! Caprichar nas imagens aumenta o desejo das pessoas pelo seu produto.

Dica 6 - Disponibilize conteúdos gratuitos! É importante se mostrar disposto a ajudar em um momento como esse, compartilhar conhecimento de forma gratuita pode ajudar na imagem que os clientes têm da sua empresa.

Dica 7 - Esteja presente, próximo e construa a lealdade! Construa um relacionamento com seu cliente, converse, ouça e gere engajamento.

Dica 8 - Promova-se! Para se manter operando é preciso vender, crie meios de converter seus seguidores e transformá-los em clientes.

Leia e baixe a cartilha:

 


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