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Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Drive thru de sorvetes, uma delícia de tendência

O negócios de drive thru de sorvetes exige baixo investimento, é prático e atrativo para o consumidor.

· 21/01/2023 · Atualizado em 11/02/2023
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Consagrado pelas redes de fast food, drive thru é um modelo de negócios que ganha espaço em outros setores e já chegou, por exemplo, às sorveterias. Além de exigir baixo investimento, o drive thru acaba se tornando uma alternativa prática para o consumidor, que não precisa se preocupar com estacionamento ou em descer do carro para consumir os seus produtos.

No Brasil, o empresário Tiago Silva, da Boto Gelato, em Santarém (PA), foi o primeiro a transformar a sua gelateria em drive thru e apresentou essa experiência durante a Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar (Fispal), edição 2022. Nas palavras dele, a ideia foi ousada, mas faz sucesso.

Quem também defende esse formato para as sorveterias é a embaixadora da Fispal Food Service, Marcia Garbin, da Gelato Boutique, na capital paulista. Segundo ela, o drive thru pode ser uma boa alternativa para muitos empresários do setor. “Pode ser uma boa estratégia para quem tem uma dark kitchen, que atende no delivery ou vende para restaurantes, porque a estrutura é semelhante”. Ela faz, no entanto, uma ressalva: investir pesado em marketing para atrair os clientes e garantir o sucesso.

Se você está disposto a inovar já para o próximo verão, então, é hora de colocar a mão na massa para investir nesse modelo de negócio. Mas, as inovações não ficam somente por conta do formato do negócio. É o momento de estar atento também ao que você pode oferecer na sua sorveteria (ou no drive thru de sorvetes).

A tendência de uma alimentação mais saudável pode até fazer algumas pessoas torcerem o nariz para o sorvete, mas, hoje, a variedade de sabores e os ingredientes usados no preparo permitem que se ofereçam opções que vão dos funcionais, passando pelos veganos até os sabores feitos com frutas regionais. Veja a seguir algumas dessas possibilidades.

Sorvetes funcionais

Têm baixo teor calórico, maior teor de proteína, utilizando ingredientes orgânicos, com probióticos. Gorduras trans e corantes passam bem longe deles, assim como o açúcar.

Sorvetes vegetais

Para consumidores veganos e vegetarianos e até mesmo para os intolerantes à lactose, como o próprio nome diz, são sorvetes à base de vegetais, livres de ingredientes animais, utilizando, por exemplo, leite de soja, leite de coco, entre outros de origem vegetal.

Sabores regionais

Os sabores regionais fazem muito sucesso, principalmente nos grandes centros urbanos, por isso é possível oferecer ao consumidor um pouquinho de cada estado ou região brasileira: açaí, cajá, caju, graviola são alguns sabores regionais que fazem sucesso em todo o país.

Há uma série de oportunidades de negócios na categoria de sorvetes prontas para serem aproveitadas. Procure o Sebrae e invista nessa ideia! Acesse também os nossos conteúdos, clicando nos links a seguir.

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