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Mercado e Vendas | MARKETING
É preciso ser um influenciador digital para aumentar suas vendas?

A escolha de ser um influenciador digital depende da personalidade do empreendedor e do negócio. No entanto, ter presença digital é essencial!

· 16/11/2022 · Atualizado em 25/11/2022
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Você já notou que as pessoas têm buscado ganhar relevância e reconhecimento nas redes sociais? Independentemente do segmento, quanto mais destaque você conquistar no universo digital, mais chances tem de tornar-se referência e autoridade no que faz. A presença digital nos dias de hoje é fundamental para qualquer negócio.

Por isso, é preciso perder o medo de virar “blogueiro” e começar a divulgar seu trabalho nas redes sociais. Essa pode ser uma grande oportunidade para os microempreendedores porque é uma forma estratégica de criar conexões. Quando você usa sua personalidade nas redes sociais para promover o seu negócio, fica maior a chance de aumentar o seu alcance e gerar mais clientes.

Ao tornar-se um influenciador digital, você pode:

  • Agregar valor à sua carreira ou negócio;
  • Promover sua empresa e sua marca, tornando-se referência no segmento de atuação;
  • Ter oportunidade de mudar de emprego ou dar um novo rumo à sua carreira profissional;
  • Aumentar os seus ganhos e vendas. 

Esses são os benefícios, mas, por outro lado, você precisa analisar alguns fatores. Quando você se expõe na internet, torna-se, para alguns, um formador de opinião, e sua audiência começa a dar muito valor ao que você fala, indica ou faz. É preciso ter cautela na hora de realizar parcerias ou mesmo de comentar algum assunto polêmico. 

Toda publicação, seja texto ou vídeo, precisa ser muito bem planejada e estudada. Lembre-se que o seu conteúdo precisa ser de qualidade e do interesse da sua audiência.

Se você entender que ser influencer não é para você, tudo bem! Muitos empreendedores preferem os bastidores, e não há problema em fazer essa escolha. Uma alternativa é você buscar influenciadores regionais que tenham relação com a sua marca e valores para fechar uma parceria, que pode ser de curto ou de longo prazo. Dessa maneira, você não deixa de estar nas redes sociais, não precisa aparecer e continua gerando conexão com seu cliente. 

O importante é compreender que a presença on-line não é opcional. A maior parte dos consumidores está na internet. A concorrência também está fortalecendo sua presença na web, e você não pode deixar passar essa oportunidade. 

O ambiente on-line traz inúmeros benefícios para as empresas, como um maior alcance e construção de autoridade. Agora o cliente consegue encontrar o seu negócio por meio de buscadores on-line, como o Google, e ir até o seu estabelecimento ou, ainda, conversar via direct com você rapidamente e com mais facilidade. Então, esse é o momento de aumentar suas vendas e conquistar mais clientes. Não deixe a oportunidade passar!

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como os vídeos podem aumentar suas vendas nas redes sociais

Como gerar tráfego orgânico para o seu negócio


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